Wrestlers brasileiros iniciam disputa de Trofeo Matteo Pelicone nesta quarta

Grabriela Rocha, que possui a grafia do nome com um “r” a mais, por conta do registro no cartório, é um dos nomes do Brasil no tradicional torneio de Wrestling (foto: Daniel Burattini)


O wrestling brasileiro volta aos tapetes internacionais nesta quarta-feira (22) para disputa do Ranking Series-Trofeo Matteo Pellicone 2022, em Roma, Itália. Sete atletas nacionais entram em ação distribuídos nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, livre feminino e livre masculino. Kenedy Pedrosa 67kg e Igor Queiroz 97kg lutam no estilo greco-romano no dia inaugural do torneio. Na quinta-feira, Joilson Júnior 77kg fecha a participação dos grequistas, o dia conta ainda com a participação das lutadoras do estilo livre feminino: Giullia Penalber 57kg, Laís Nunes 62kg e Grabriela Rocha 68kg. No sábado (25/6), Cesar Alvan, atleta da categoria 74kg do estilo livre masculino fecha a participação nacional.

 

“Lutar o Ranking Series faz com que os atletas consigam se testar diante de lutadores de alto nível técnico e experiência. A participação nestes tipos de torneios aliada à rotina de treinamentos dão um ritmo de luta maior do que as adversários dos Jogos Sul-Americanos, por exemplo, competição mais importante do ano. Só temos a agradecer ao Comitê Olímpico do Brasil por nos apoiar  e possibilitar a ida para este torneio através do Programa de Preparação Olímpico”, afirmou Angelo Moreira, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Wrestling e Chefe de Equipe  na Itália, que além dos atletas conta com o treinador convocado do SESI-SP, Flavio Ramos, e com o árbitro olímpico, Eduardo Paz Gonçalves.


Além da importância na preparação, os torneios Ranking Series fornecem  maior número de pontos para os atletas no ranking mundial da modalidade, utilizado para definir os cabeças de chave no Campeonato Mundial de Wrestling 2022, que acontece na Sérvia, em setembro. Kenedy Pedrosa e Grabriela Rocha, medalhistas de prata no Pan-Americano de Wrestling 2022 são os estreantes da equipe nacional no torneio.


“Estou confiante e vou deixar tudo no tapete para ter um desempenho excelente. Esse torneio é uma grande oportunidade pra me testar com diferentes países dos que estou acostumada, ou seja, outras maneiras de lutar, e tenho certeza que vou aprender muito com essa experiência”, afirmou Grabriela.

 

Postar um comentário

To Top