Últimas Notícias

Surto História: Galã de Pantanal foi o primeiro medalhista brasileiro em Mundiais de Esportes Aquáticos

Ator que viveu o papel de Levi na primeira versão da novela também participou de três edições dos Jogos Olímpicos

Você sabia que um galã da novela Pantanal foi o primeiro medalhista brasileiro em um Mundial de Esportes Aquáticos

Isso mesmo, antes de brilhar na pele do peão Levi na primeira versão da novela, realizada pela extinta TV Manchete, Rômulo Arantes fez carreira vitoriosa na natação que o levou à medalha de bronze no Mundial de Berlim em 1978 com o tempo de 58s01, recorde sul-americano.

O feito foi alcançado na prova dos 100m costas, onde era especialista, vencida pelo estadunidense Bob Jackson.  E um detalhe interessante é que na verdade, ele acabou em quinto. Mas o neozelandês Gary Hurring (57s83), que chegou em quarto, foi desclassificado por virada irregular. O brasileiro ainda teve que esperar mais alguns dias, quando já de volta aos Estados Unidos, seu pai ligou falando sobre a desclassificação do soviético Viktor Kuznetsov (57s41), que foi pego em um exame antidoping, elevando Rômulo para a terceira colocação.

Rômulo ainda viria a participar do Mundial em Cali 1975. Neste mesmo ano, ganhou três medalhas de bronze nos Jogos Panamericanos da Cidade do México. Outras duas medalhas (uma prata e um bronze) viriam no Pan de San Juan 1979.

Vale lembrar sua passagem vitoriosa pela Universíade, com direito a um ouro, uma prata e dois bronzes, entre 1977 e 1981.

O futuro galã também representou o Brasil em três edições dos Jogos Olímpicos: Munique 1972 - 5º no revezamento 4x100m medley com apenas 15 anos e 77 dias, o sexto mais jovem da história a representar o Brasil em uma Olimpíada -, Montreal 1976 e Moscou 1980.

Rômulo Arantes encerrou sua carreira na natação oficialmente em 1987 e resolveu se dedicar somente à atuação. Integrou elenco de novelas até hoje lembradas como "A Gata Comeu", "Quatro por Quatro" e "Xica da Silva".

Sua carreira foi interrompida de forma trágica em um acidente de ultraleve, no ano 2000, em Minas Gerais, aos 42 anos.

Foto: Reprodução/TV Manchete

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar