Vitor Tavares ganha medalha de prata no Internacional de Parabadminton do Canadá


Após realizar uma trajetória vitoriosa até a final do Internacional de Parabadminton do Canadá, o brasileiro Vitor Tavares conquistou a medalha de prata no último confronto contra o inglês Jack Shepard, realizado no domingo, 12, em Ottawa, capital canadense.

Com aproximadamente meia hora de duração, o placar do jogo foi 2 a 0 para o inglês, com parciais de 21 a 17 no primeiro set e 21 a 10 no segundo. Há três anos, Vitor e Jack se enfrentaram nas quartas de final do Internacional de Parabadminton do Canadá Yonex 2019.

No histórico da competição desta semana, Vitor venceu o anfitrião canadense Justin Kendrick no primeiro jogo realizado na quarta-feira, 8, por 2 sets a 0 de 21/08 e 21/09, pela fase de grupos do evento organizado pela Federação Mundial de Badminton (BWF). Vale frisar que o Brasil avançou de fase invicto e como primeiro colocado do grupo B representando a categoria simples masculina da classe SH 6 (baixa estatura).

Na quinta-feira, 9, Vitor esteve em quadra para disputar duas partidas. Na primeira, contra o japonês Yohei Hatakeyama, o atleta paranaense ganhou com o placar de 21/09 e 21/16. No segundo jogo, contra o inglês Isaak Dalglish, perdeu o primeiro set por 19 pontos marcados contra 21 do adversário e na sequência, a recuperação de Vitor veio na virada ao carimbar sua vitória sobre Isaak por 21 a 11 no segundo set, e 21 a 10 no terceiro.

Primeiro atleta brasileiro a jogar badminton em uma edição dos Jogos Paralímpicos (Tóquio 2020), Vitor foii medalha de ouro no Internacional de Parabadminton Brasil 2020. Na semifinal da competição, mais uma vez Vitor e Jack estiveram frente a frente em quadra na disputa que acabou dando a vitória para o atleta paranaense.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top