Últimas Notícias

Após longo tempo parada, Serena Williams está de volta às quadras de tênis

Serena Williams em treino de tênis (foto: Reprodução/Instagram)
Serena Williams em treino de tênis (foto: Reprodução/Instagram)

Serena Williams fará seu tão esperado retorno ao tênis após um ano de paralisação.
Em um post no Instagram feito nesta terça-feira (14/06), Williams anunciou seu retorno incluindo uma foto de seus tênis e tornozeleiras na grama com sua bolsa de tênis ao fundo. Na legenda, a lenda escreveu: "SW e SW19. É um encontro. 2022, nos vemos lá.”

Mais tarde, o All England Club confirmou o retorno de Williams à competição individual de Wimbledon, anunciando-a oficialmente como uma vencedora do wildcard. Os anúncios de wildcards deveriam ser feitos na quarta-feira, mas o burburinho em torno da possível presença de Williams levou a uma revelação anterior.

Em seu post, Williams também marcou o internacional de Eastbourne, o evento pré-Wimbledon WTA que começa na próxima semana. Ela dará seus primeiros passos de volta à quadra quando competir no sorteio de duplas ao lado de Ons Jabeur, da Tunísia, a número 4 do mundo de simples.
“Estou animada para voltar ao Rothesay International Eastbourne na Inglaterra e voltar à grama – uma superfície que tem sido tão boa para mim ao longo da minha carreira. Eastbourne tem um charme único que você não vê em nenhum outro lugar do Tour e estou ansioso para jogar na frente dos fãs novamente”, disse Williams em comunicado.
Post feito por Serena Williams para anunciar seu retorno (foto: Reprodução/Instagram)
Post feito por Serena Williams para anunciar seu retorno (foto: Reprodução/Instagram)

Pausa na carreira

Williams não competia desde a primeira rodada de Wimbledon contra Aliaksandra Sasnovich no ano passado, quando escorregou na grama molhada e foi forçada a se aposentar no início do primeiro set com uma lesão na perna esquerda. Enquanto isso, sua classificação caiu para 1.208. Como ela não se candidatou a um ranking protegido antes de Wimbledon, ela não apareceu na lista de inscritos e exigiu um wildcard para entrar no evento.

Por não aparecer nas listas de inscritos ao longo da temporada, havia uma ampla incerteza sobre se Williams voltaria ao esporte. Essa discussão só foi acentuada pelo treinador de longa data da Williams, Patrick Mouratoglou, anunciando em abril que não trabalharia mais com a Williams depois de unir forças com a ex-número 1 do mundo Simona Halep. Agora, Williams será acompanhado por Eric Hechtman, que normalmente treina Venus.

Apesar de não competir no ano passado, Williams permaneceu no olho do público. Ela foi mais notavelmente produtora ao lado de suas irmãs, Venus e Isha, para o filme indicado ao Oscar "King Richard". No Oscar, Will Smith ganhou o prêmio de Melhor Ator pela interpretação do papel de seu pai, Richard, com o filme narrando os primeiros dias de suas carreiras sob a orientação do patriarca.

Próximos passos

O próximo torneio de tênis que veremos Serena Williams será o Rothesay International Eastbourne. O campeonato será realizado no Devonshire Park de 18 a 25 de junho.

Logo após, a lenda do tênis estadunidense comparecerá ao torneio de Wimbledon, que começará em 27 de junho e se estenderá até 10 de julho. As partidas serão no renomado clube All England Lawn Tennis and Croquet Club, localizado em Londres, no Reino Unido.

1 Comentários

  1. Muito feliz com essa notícia, a Willians é uma atleta e tanto

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar