Rainha das Águas! Ana Marcela é penta na Maratona Aquática e conquista seu 2º ouro no Mundial

Ana Marcela alcançou a 15ª medalha em Mundiais na prova dos 25km (Foto: Divulgação/FINA)

Ana Marcela Cunha não deixa de alcançar grandes marcas no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste. Nesta quinta (30), ela se tornou a primeira pentacampeã na prova dos 25km da Maratona Aquática e garantiu mais um ouro para o Brasil.

Com o tempo de 5:24.15.00 ela bateu 20 centésimos à frente de Lea Boy, das Alemanha, que ficou com a prata. O bronze ficou com a maior adversária de Ana na atualidade, a neerlandesa Sharon Van Rouwendaal, com 5:24:15.30.

Com a conquista de hoje, Ana Marcela foi a única atleta entre homens e mulheres a ganhar medalhas em todas as provas individuais em águas abertas no Mundial de Budapeste.

Ana Marcela Cunha já soma 15 medalhas conquistadas em Campeonatos Mundiais, com 7 ouros, 2 pratas e 6 bronzes na história de campeonatos mundiais. Ela divide o posto de maior medalhistas em mundiais com a neerlandesa Edith Van Dijk e está a um ouro de ser a maior vencedora da modalidade, atrás da russa Larissa Ilchenko.

Mais brasileiros na Maratona

Cibelle Jungblut competiu nos 25km feminino e fechou na 13ª colocação com o tempo de 5:52:41.6. No masculino, Bruce Hanson Almeida abandou a prova com dores nos ombros.

Postar um comentário

To Top