Paulo Ricardo disputa Grand Prix de Taekwondo na Itália


Paulo Ricardo (-58kg), atleta do taekwondo, já está em Rom (ITA) para a disputa do Grand Prix Series 1, campeonato de suma importância na modalidade e que soma 60 pontos no ranking mundial/olímpico para o campeão.

A competição reúne apenas os 32 melhores atletas do ranking em cada categoria de peso olímpico e o brasileiro que atualmente ocupa a 5ª colocação do ranking mundial é um dos atletas que estará em ação no GP da Itália.

Em 2019 Paulinho como é conhecido, disputou pela primeira vez a competição e esteve em todos os Grand Prixs do ano e agora vive a ansiedade de retornar aos tatames na tradicional competição de taekwondo, que ficou sem acontecer durante 2 anos por conta da pandemia coronavírus.

Visando o bom desempenho e a evolução dentro do tatame o brasileiro saiu de Assú-RN para alçar voos maiores em Itaboraí-RJ na equipe “Diego TKD Team”, do treinador da seleção brasileira. Os bons resultados já começaram a aparecer e a expectativa é de manter o bom nível visando os grandes campeonatos da temporada.

“Esse será o primeiro Grand Prix após dois anos, estou confiante e acho que tudo que tinha de ser feito foi feito, eu abri mão de algumas coisas esse ano, fiz algumas mudanças, como mudei de cidade/estado e também de equipe visando aumentar ainda mais minha performance nas competições. Até o momento tenho tido um ótimo desempenho e vem dando certo, até aqui esse ano foram 4 campeonatos e obtive 3 ouros e um bronze, agora estou indo em busca de mais um resultado nesse retorno aos Grand Prix. Estou com boa expectativa.”

Paulo Ricardo entra em ação no Grand Prix da Itália na sexta-feira, 3 de junho. Todos os combates serão realizados no mesmo dia.

Além de Paulo Ricardo, estarão na Itália 

Masculino

Até 68 kg: Edival Marques Quirino Pontes e João Victor Diniz

Acima de 80 kg: Ícaro Miguel Martins Soares e Maicon de Andrade Siqueira

Feminino

Até 49 kg: Leonor Dias Pena Saraiva e Valéria Rodrigues

Até 57 kg: Sandy Macedo

Até 67 kg: Caroline Santos e Milena Titoneli

Acima de 67 kg: Gabriele Siqueira




Postar um comentário

To Top