Matt Fitzpatrick conquista o US Open de Golfe

 

Matt Fitzpatrick celebrando a sua primeira conquista de Major - Reprodução:sportsnet.ca

Neste domingo (19), o inglês Matt Fitzpatrick conquistou o seu primeiro título major de golfe, na disputa do US Open. Além da conquista inédita para o atleta britânico, ele ainda garantiu o mesmo feito para o seu caddie.


Em um torneio de altos e baixos, e num campo de extrema dificuldade, o golfista ingês Matt Fitzpatrick conquistou o seu primeiro troféu em competições Majors de golfe. O título veio na disputa do US Open, que aconteceu neste fim de semana, e um dos campos mais tradicionais da história deste esporte nos Estados Unidos, o The Country Club.


Matt se mostrou o atleta mais consistente durante todo o torneio, que deixou vários outros favoritos pelo caminho, após rodadas ruins. Com uma parcial de menos 6 tacadas no geral, e apenas um dia igualando o par do campo, fez com que o inglês conquistasse o torneio com apenas uma tacada a menos que o segundo colocado, o estadunidense Scottie Scheffler.


Scheffler chegou a liderar a competição, mas no terceiro dia de competições, ele começou a ter dificuldades em alguns buracos, fazendo com que ele despencasse na tabela. Dessa forma, Scheffler precisou se recuperar, mas não foi o suficiente para vencer o torneio. Como não há o desempate para a definição do segundo e terceiro lugares em competições do PGA, Scottie dividiu a posição com o seu compatriota Will Zalatoris, que teve uma performance consistente durante todas as rodadas.


Fitzpatrick comemorando com Billy a conquista - Reprodução:golfdigest.com

Outro destaque foi o título inédito do caddie de Matt durante o toneio, Billy Foster, que nunca havia conquistado um troféu desta grandeza, apesar dos diversos anos em que esteve presente no Tour em parceria com outros grandes nomes do golfe.


O brasileiro Fred Biondi também esteve presente na competição, mas acabou não passando o corte do segundo dia, fechando o torneio com 12 tacadas acima do campo.

Postar um comentário

To Top