Judô do Brasil conquista duas medalhas no primeiro dia da Copa Europeia Sub-21


A seleção júnior de judô do Brasil também fez bonito na Europa. Começou, no sábado (4), a Copa Europeia Sub-21 de Graz, na Áustria, e o país fechou o primeiro dia com uma prata, de Maria Eduarda Diniz (63kg), e um bronze, de Eliza Ramos (78kg). Gabriel Falcão (73kg) também andou bem na sua chave e foi até a repescagem, parando uma luta antes da disputa pelo bronze.

Duda foi a melhor de sua chave nas preliminares, batendo Laura Kallinger (AUT), Yuval Cohen Udi (ISR), Florentina Ivanescu (ROU) e Esmigul Kuyulova (KAZ). A brasileira só perdeu para a japonesa Kurumi Ioshioka na decisão pelo título.

Eliza, por outro lado, passou por Carolina Mengucci (ITA), Matilda Niemeyer (GER) e perdeu para Lieke Derks (NED), na semifinal. Na luta pelo bronze, a brasileira não deu chances para a ucraniana Anna Kasakova e ficou com a medalha.

No mesmo peso, Beatriz Freitas (78kg) caiu na primeira luta com a japonesa Aki Kuroda e não conseguiu a vitória. Na repescagem, ela parou em Iriskhon Kurbanbaeva.

No pesado feminino, Luana Oliveira (+78kg) foi superada por Erica Simoneti, da Itália, e por Machut, da França, na repescagem.

Nas categorias masculinas, o melhor desempenho foi do peso leve Gabriel Falcão, que encarou a maior chave da competição. Mesmo vencendo duas lutas - contra italiano e Georgiano - o brasileiro não chegou às quartas e caiu nas oitavas para Vusal Galandazarde, do Azerbaijão, e foi para a repescagem. Nessa fase, Falcão precisaria vencer mais três lutas para chegar à disputa de bronze. Ele começou bem, com vitória sobre cazaque, mas não passou por outro georgiano e ficou fora da disputa pelo bronze.

Henrique Gusmão (60kg) e Paulo Rodrigues (66kg) também lutaram neste sábado, mas pararam na primeira rodada. Henrique perdeu para Kenta Sekimoto, do Japão, e Paulo para Alim Osmanov, da Romênia.

Com os resultados do primeiro dia, o Brasil ocupa a 4ª posição no quadro geral de medalhas, atrás do Japão, Cazaquistão e Holanda. 37 países participam do evento.

No domingo, será a vez dos atletas dos pesos 48kg, 52kg, 57kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.

A organização do evento só divulgou o horário de início da competição, que será às 4h da manhã (Brasília). As disputas de medalhas não têm horário pré-determinado.

Foto: Oliver Seliner

Postar um comentário

To Top