Ingrid Oliveira é ouro no Grand Prix do Canadá de Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira no pódio com as demais competidoras


A saltadora Ingrid Oliveira teve grande atuação no Grand Prix de Saltos Ornamentais, disputado em Calgary no Canadá. Ela venceu na plataforma de 10 metros, sua especialidade, com 361.90 pontos no total, quase 30 pontos de vantagem para a segunda colocada, a canadense Celina Toth.


Ingrid teve um grande início, com dois saltos precisos com grau de dificuldade 3.2, acumulando boas notas e conseguindo 80 e 75.20 pontos, respectivamente. Celina Toth conseguiu 84 pontos no terceiro salto - dificuldade 3.2 -, mas não conseguiu manter a constância e superar a brasileira, que conseguiu a melhor pontuação da carreira. Os 361.90 pontos foram tão impressionantes que dariam à Ingrid o quarto lugar na olimpíada de Tóquio.


O Brasil disputou mais duas finais no Grand Prix, com Rafael Fogaça ficando em quarto no trampolim de 3 metros com 372.15 pontos. Fogaça também foi ao pódio, ficando em segundo lugar do trampolim de 3 metros sincronizado misto, ao lado de Anna Lucia Santos.


Luana Lira, Kawan Figueiredo e Isaac Santos também estiveram no Grand prix, sem chegar às finais. Agora os saltadores se preparam para a disputa do mundial de esportes aquáticos, em Budapeste. A competição dos saltos ornamentais começa no dia 26 de junho.


foto: Instagram/CBDA

Postar um comentário

To Top