Flamengo inicia conversas com prefeitura para projeto de construção de estádio no Parque Olímpico



O Flamengo voltou a carga para ter um estádio próprio e deverá conversar com prefeitura do Rio de Janeiro a intenção da construção de um estádio na área do parque olímpico. Segundo informações do site globoesporte.com, este é o local preferido da atual diretoria do clube carioca, que além do estádio de futebol, pretende usar as arenas cariocas para hospedar competições de suas equipes de esportes olímpicos como basquete, vôlei, ginástica e judô.

No planejamento da diretoria, é importante ter um estádio com capacidade parecida com a do Maracanã porque permite a realização de todos os tipos de jogos. Se eventualmente uma partida tiver uma demanda menor, setores podem ser fechados e, consequentemente, a despesa será diminuída, algo que já é praticado atualmente.

Uma reunião do presidente Rodolfo Landim com o prefeito Eduardo Paes será feita nesta quinta-feira (30) para tratar do tema. O político, no entanto, já se manifestou sobre o tema nas redes sociais e lembrou que o Parque Olímpico é uma área privada, o que pode inviabilizar o projeto:



"Sempre à disposição para ajudar qualquer clube do Rio, mas gostaria de lembrar que o Parque Olímpico é uma área totalmente privada, com exceção de algumas arenas. Foi dessa forma que conseguimos fazer as Olimpíadas sem gastar recursos públicos na construção de estádios."

O desejo do Flamengo construir um novo estádio vem à tona após a justiça obrigar o clube e o Fluminense, atuais gestores do estádio do Maracanã, a compartilhar o estádio com os outros clubes do Rio de Janeiro sem custo.  O clube alega que, durante o período em que os jogos foram disputados com portões fechados por causa da Covid, ficou no prejuízo, além de ter feito melhorias estruturais e no gramado e cogita desistir da próxima licitação do estádio, que sediou as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016.


foto: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Código adsense convertido aqui

1 Comentários

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top