Empresa japonesa amplia patrocínio de equipe visando Paris 2024


Lançado em 2019 no país, o Projeto Vitória, iniciativa da Ajinomoto do Brasil para apoiar atletas olímpicos e paralímpicos, seguirá ainda mais forte para o ciclo dos Jogos de Paris, em 2024. Referência em pesquisa e produção de aminoácidos, a empresa irá aumentar em 15% seus investimentos em comparação ao ciclo de Tóquio, além de promover a entrada de novos nomes na equipe. Com um total de 18 atletas, o Time Ajinomoto passará a contar com a presença do bicampeão paralímpico de atletismo na prova dos 100 metros, Petrúcio Ferreira; do medalhista de bronze na natação na prova dos 200 metros livre, Fernando Scheffer; e de um dos grandes nomes da nova geração do tênis de mesa feminino, Giulia Takahashi.

“Nestes primeiros anos de existência, o Projeto Vitória apresentou um balanço extremamente positivo, tanto em termos de resultados esportivos como no trabalho de suporte nutricional aos atletas. Ficamos muito orgulhosos com os resultados alcançados nos últimos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Agora, damos início a um novo ciclo, integrando novos nomes ao time, que começa esta jornada com 18 atletas, com a possibilidade de que esse número cresça ao longo do caminho”, afirma o gerente de uma das marcas da empresa, André Igi de Freitas.

Nesta jornada até os Jogos de Paris, a Ajinomoto do Brasil pretende ampliar o apoio em relação ao que aconteceu até Tóquio. “Temos a previsão de aumentar nossos investimentos no esporte brasileiro em 15% em relação ao ciclo anterior, entre patrocínios, parcerias e ações relacionadas ao programa de educação nutricional do time”, destaca Freitas.

Além de apoio aos atletas, a Ajinomoto do Brasil segue também como parceira da Federação Paulista de Judô (FPJ), além de ser apoiadora oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com renovação realizada ainda em 2021. A empresa segue em processo de renovação de parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).


Novos integrantes


O Time Ajinomoto, que conta com alguns dos principais nomes do esporte olímpico e paralímpico do Brasil, ganhou reforços de peso em sua caminhada para Paris. No atletismo paralímpico, o time terá a presença do velocista Petrúcio Ferreira, duas vezes medalhista de ouro nos Jogos do Rio e de Tóquio na prova dos 100 metros da classe T47 (para atletas amputados para membros superiores). Ele também é bicampeão mundial (Londres 2017 e Dubai 2019) nesta mesma prova.

“Será muito importante contar com este apoio da Ajinomoto para esta trajetória até Paris. Contar com suplementação especial será fundamental na preparação e especialmente na minha recuperação pós-treinos. Quando a alimentação é bem-feita, isso significa que vou render mais nos treinos e, dessa forma, render melhor nas competições e ter condições de superar as minhas marcas”, explica Ferreira.

A equipe também passa a contar com nadador Fernando Scheffer, medalhista de bronze nos 200 m livre em Tóquio 2020. Nesta mesma prova, foi campão pan-americano em Lima 2019, além de ser o recordista sul-americano na distância (1min45s51) desde 2018. “Integrar o Projeto Vitória e ter o apoio da Ajinomoto é uma grande conquista para mim. Tenho vontade de fazer parte do Time Ajinomoto faz tempo e estou feliz por ter sido escolhido e por poder contar com todo o suporte oferecido pela Ajinomoto para esse ciclo olímpico de Paris”, diz Scheffer.

O time também aposta em novos nomes do esporte brasileiro. É o caso de Giulia Takahashi, uma das maiores revelações do tênis de mesa feminino, que é irmã de Bruna Takahashi, também integrante da equipe. “Estou muito feliz de poder participar deste projeto, pois creio que será um apoio complementar para que eu consiga alcançar meu grande objetivo que é participar das Olimpíadas de 2024 em Paris”, afirma Giulia, de 17 anos.

Confira os integrantes do Time Ajinomoto 2022

Alana Maldonado – judô paralímpico
Alex Pires – atletismo paralímpico
Ana Marcela Cunha – natação em águas abertas
Arthur Nory – ginástica artística
Bruna Takahashi – tênis de mesa
Caio Souza – ginástica artística
Dayanne Silva – natação paralímpica
Fernando Scheffer – natação
Francisco Barretto Junior – ginástica artística
Giulia Takahashi – tênis de mesa
Gustavo Carneiro – tênis em cadeira de rodas
Henrique Avancini – mountain bike
Larissa Pimenta – judô
Petrúcio Ferreira – atletismo paralímpico
Rafael Silva (Baby) – judô
Thiago Paulino – atletismo paralímpico
Thiego Marques – judô paralímpico
Verônica Hipólito – atletismo paralímpico

Foto: Divulgação
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top