![]() |
Brasil comemora ponto contra a Sérvia. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV |
Se contra a Itália o desempenho preocupou, o Brasil mostrou capacidade de recuperação contra a Sérvia, neste domingo (19), ao vencer por 3x0, com parciais de 25/21, 25/9 e 25/21. Apoiado na grande atuação do bloqueio, que trouxe 19 pontos ao longo da partida, a equipe de Zé Roberto mostrou que, mesmo ainda jovem e em renovação, tem maturidade para absorver uma derrota difícil e focar em melhorar no jogo seguinte.
As maiores pontuadoras brasileiras foram Pri Daroit, Gabi e Kisy, todas com 14 pontos.
O Brasil encerra a segunda semana da Liga das Nações com três vitórias (contra Turquia, Países Baixos e Sérvia) e uma derrota (Itália). No total, a equipe soma seis vitórias e duas derrotas, ocupando a 3º colocação geral, atrás de Japão e Estados Unidos.
1º Set
Se contra a Itália o Brasil pecou em todos os fundamentos, contra a Sérvia a equipe começou mostrando que sua qualidade nos bloqueios não se perdera. Ao todo foram 6 pontos neste quesito somente no 1º set, desempenho que ajudou o time de Zé Roberto a superar a Sérvia por 25/21 na primeira parcial.
2º Set
Com início avassalador, o Brasil chegou a abrir 8x1. Novamente o bloqueio foi essencial no set, com Carol e Kisy se destacando neste fundamento. A Sérvia não conseguiu ultrapassar a parede brasileira e teve muita dificuldade para virar bolas, fato que a parcial elástica evidenciou.
3º Set
Em set mais disputado, a Sérvia entrou para buscar uma recuperação e iniciou melhor, abrindo 9x6. No entanto, o Brasil não se desesperou e foi buscar, ponto a ponto, a liderança do placar. Bons rallies foram travados, com a equipe brasileira tendo calma para escolher as melhores opções e vencê-los.
Próximos jogos
O Brasil viaja para Sofia, na Bulgária, para a terceira e última semana da primeira fase da Liga das Nações. A equipe retoma as partidas no dia 29, contra a China e ainda terá pela frente Coreia do Sul, Bulgária e Tailândia.
0 Comentários