Em preparação para o Mundial, seleções de basquete 3x3 fazem atividade no Laboratório Olímpico do Time Brasil


Em preparação para o Mundial da Antuérpia, as seleções brasileiras de basquete 3x3 visitaram nesta terça-feira, 14 de junho, o Laboratório Olímpico do Time Brasil, onde passaram por uma série de avaliações e baterias com análise do que há de mais moderno na tecnologia esportiva.

Na segunda-feira, as comissões definiram os quartetos que disputam o torneio, entre 21 a 26 de junho, no masculino e feminino.

Os atletas, mais os demais convocados que apoiarão fase final de preparação, se apresentam no Hotel Venit, e fazem os treinamentos em parceria com a Força Aérea Brasileira, usando as instalações das Forças Armadas, no Rio de Janeiro.

No masculino, com as lesões de Léo Branquinho e Jefferson Socas, disputam o torneio pelo Brasil: Jonatas Mello, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Renato Scholz. Compõem ainda a convocação do treinador Luca Carvalho, Matheus Parcial, Will Weihermann, Douglas dos Santos e Ítalo Pereira.

No feminino, com as baixas de Thayná Silva e Mari Dias, ambas também por lesão, viajam Vitória Marcelino, Vanessa Sassá, Luana Batista e Gabriela Guimarães. E treinam com o grupo da treinadora Rafaela Bauerfeldt as jovens Mayara Marins, Gabriella D'Arrigo, Rayane Souza é Isabela Oliveira.

Mundial da Antuérpia

A Seleção masculina está no Grupo A ao lado da Sérvia (tricampeã mundial de 2016 a 2018), França, Porto Rico e Nova Zelândia. No feminino, as brasileiras terão pela frente Estados Unidos (atual campeão olímpico) Áustria, França (bronze em 2018 e 2019) e Nova Zelândia que compõem a chave B.

O primeiro colocado do grupo vai direto para as quartas. O dois times seguintes avançam primeiro para as oitavas de final.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top