Em final inédita, Danilo Fagundes fica em 12º na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes é o primeiro brasileiro a disputar uma final de etapa de Copa do Mundo de Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes conquistou o 12º lugar na final da etapa de Ancara, da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, neste sábado (11) e encerrou em grande estilo sua histórica participação na competição com 1447 pontos. Essa foi a primeira vez que Danilo compete em uma final masculina do circuito.

A etapa foi vencida pelo britânico Joseph Choong (1503 pontos), atual campeão olímpico. A prata foi do húngaro Csaba Bohm (1502 pontos) e o bronze ficou com Giorgio Malan, da Itália (1501 pontos).

Apesar de um início difícil na esgrima, onde venceu menos da metade dos jogos (16), somando 210 pontos, Danilo começou a subir na classificação na prova de natação. Ficando em 14º geral, somou mais 287 pontos.

No hipismo (prova disputada apenas na final), teve um excelente resultado, zerando o percurso e conquistando mais 300 pontos. Na corrida combinada com tiro, conseguiu a 10ª colocação, fechando sua conta com mais 650 pontos.

Domínio britânico também no feminino

Na disputa entre as mulheres, Jessica Varley, da Grã-Bretanha, ganhou a medalha de ouro com 1385 pontos. A prata foi de Kamilla Reti, da Hungria, com 1381 pontos e o bronze, de Kate French, da Grã-Bretanha, atual campeão olímpica, que somou 1380 pontos.

A brasileira Isabela Abreu, única representante do país nesta etapa, caiu nas semifinais, disputadas na última quinta-feira (09).

Neste domingo (12), Danilo Fagundes e Isabela Abreu voltam às disputas na prova de revezamento misto com ótimas chances. A dupla é vice-campeã mundial militar na prova e, este ano, atingiram a 6ª colocação na etapa de Budapeste da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno.

Foto: Reprodução/CBPM

Postar um comentário

To Top