Com direito a goleada, Brasil supera o Uruguai e vence o Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo



A seleção brasileira sub-20 masculina consagrou a boa campanha com goleada, por 7 a 0 contra o Uruguai, pela decisão do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo. O duelo foi realizado neste domingo (12), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A equipe do técnico Ramon Menezes agora foca na preparação para o Sul-Americano Sub-20 e o Mundial, em 2023.


O clássico sulamericano até começou equilibrado. Mas não demorou para a equipe brasileira dominar o jogo e esticar o placar com tranquilidade. Marcos Leonardo (Santos) marcou 4 gols. Vitor Roque (Atlético Paranaense), Kayky (ex-Flu e atualmente no Manchester City (ING) e Jader (Athletico) também balançaram a rede adversária. 

O jogo

Roque, de apenas 17 anos, abriu o marcador para o Brasil aos 27 minutos do primeiro tempo. Marcos Leonardo, que veio do banco após Caio sentir desconforto na perna direita, carimbou o segundo gol de pênalti. O lance em questão foi bastante contestado pelo adversário que culminou na expulsão do Nacho Rodrigues. Após o ocorrido a celeste se desestabilizou dentro de campo e o Brasil aproveitou para aumentar o placar com Marcos Leonardo no final do primeiro tempo faz o segundo seu na partida e o terceiro do Brasil.

No segundo tempo, após boa assistência de Matheus Nascimento, Marcos Leonardo marcou mais um para o Brasil. Kayky fez o quito gol aos 36 minutos. O sexto da seleção verde e amarela, veio dos pés do atacante dos Santos, Marcos Leonardo, que sem marcação, tocou com liberdade para o gol adversário. O sétimo e último gol veio com Jader num chute rasteiro. 

Foto: Pedro Vale/CBF


Postar um comentário

To Top