Últimas Notícias

Breaking estará nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

Reprodução: www.insidethegames.biz
 

O Breaking, que deve fazer sua estreia olímpica completa em Paris 2024, estará presente nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023. Até então a modalidade só esteve presente em disputas no âmbito esportivo, durante os Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, quando a capital da Argentina, Buenos Aires sediou o evento. A competição de Breaking em Santiago 2023 funcionará como qualificação para Paris 2024.

 

Inicialmente, o esporte não fazia parte do programa dos Jogos, contudo, A Panam Sports (entidade responsável pela organização), incluiu as disputas da nova modalidade olímpica para a próxima edição. A disputa do Breaking deverá ser realizado no Ginásio Chimkowe em Peñalolén ou na Esplanada Desportiva Urbana do Estádio Nacional. O comitê Santiago 2023 deve ainda discutir os requisitos técnicos da competição com a World DanceSport Federation (WDSF) antes de finalizar o local. O Breaking é uma das várias disciplinas de dança regidas pelo WDSF.

 

A adição de Breaking significa que agora serão 39 esportes no programa dos Jogos Pan-Americanos de 2023. A próxima edição dos Jogos está prevista para acontecer de 20 de outubro a 5 de novembro em Santiago, no Chile, país que nunca sediou o evento anteriormente.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar