Brasil vence sem sustos a Austrália na rodada inicial da Liga das Nações

 

Brasil vôlei


A seleção brasileira de vôlei masculino fez uma estreia sem sustos na Liga das Nações contra a Austrália. Atuando com o apoio da torcida no ginásio Nilson Nelson, em Brasília ganhou a partida por 3 sets a 0, parciais de 25 x 14, 25 x 18 e 25 x 21.

A equipe brasileira não contou com Leal e Lucarelli, a dupla de ponteiros titulares que encontram-se lesionados. O técnico Renan Dal Zotto, escolheu Rodriguinho e o jovem Adriano para iniciar a partida como titulares.

Destaque para a grande quantidades de erros da equipe australiana e para o oposto Alan, que fez uma atuação segura e para o entrosamento de Bruninho e Lucão.

O Técnico da seleção Renan Dal Zotto falou depois da partida: “Precisamos de muita concentração, não só em razão dos adversários, mas em relação às mudanças do regulamento. O tempo para o saque está mais curto, então tudo é mais rápido. A cultura de treinamento muda. E com o decorrer do campeonato, isso pode ser um fator determinante. Amanhã teremos mais um adversário difícil, com um volume de jogo muito bom, forte no saque e no ataque. Vamos pensar um jogo por vez”. 

1° set

Brasil começou a partida abrindo para 3/0 e manteve uma diferença confortável no placar e foi para o tempo técnico com 12/8. Contando com muitos erros australianos e equipe chegou a parcial de 15 /8 em um ace de Alan. Com uma boa distribuição do levantador Bruninho, o oposto Alan fechou o set em 25/14.

2° set

Mesmo com mudança de posição do oposto Pope, que foi atuar na ponta, a seleção brasileira manteve o ritmo do primeiro set e foi para a parada técnica com a parcial de 12 x 7. A equipe foi mantendo o ritmo e também contou os erros da equipe comandada pelo canadense David Preston e fechou a parcial em ataque do central Flávio em 25/18.

3° set

No set mais disputado do jogo, a equipe australiana contando com boa atuação de Pope, assumiu pela primeira vez e abriu 4/2 e se manteve firme na liderança com 11/9, até que devido a problema no software da súmula do jogo e que causou uma paralisação de mais de dez minutos na partida. No retorno, ponto australiano, que foi para a parada técnica com12/9. Na volta do tempo, a equipe brasileira reagiu, contando com seguidos erros da equipe da Austrália e assumiu novamente o controle da partida. O jovem ponteiro Adriano fechou o set e a partida para uma parcial de 25/21.

A seleção brasileira retornará as quadras amanhã (9) para enfrentar a equipe eslovena as 21:00.

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Postar um comentário

To Top