Brasil se recupera de sequência ruim e ocupa a 6º colocação na Liga das Nações

A seleção masculina de vôlei encerrou a segunda semana da Liga das Nações em uma curva de recuperação. No totalm foram quatro jogos, três vitórias (Sérvia, Irã e Bulgária) e uma derrota (Polônia). Com 15 pontos, a equipe finaliza a sequência de jogos na sexta colocação, dentro da zona de classificação para a fase final da competição. 

Apesar da recuperação, o Brasil iniciou a semana em Sofia (BUL) com uma derrota por 3x1 contra a Polônia, jogo em que a equipe foi irreconhecível e jogou muito mal. Somando essa sequência aos resultados da semana de estreia, esta foi a terceira derrota consecutiva da seleção, algo que não acontecia há muito tempo. 

A retomada no desempenho veio contra o time misto da Sérvia, seguida das vitórias por 3x0 sobre Irã e Bulgária. Apesar dos adversários mais fracos, o Brasil conseguiu melhorar o desempenho e afastar a pressão sobre jogadores e comissão técnica. No entanto, a seleção ainda busca vitória contra uma grande potência para confirmar a recuperação. 


Ranking da VNL masculina após duas semanas de competição. Brasil sobe para a 6ª posição com 5 vitórias e 15 pontos. 

Renan Dal Zotto promoveu algumas mudanças na escalação titular após a derrota contra a Polônia. Lucão saiu para a entrada de Isac e Maique foi substituído por Thales, finalizando, por ora, o revezamento de líberos durante as partidas. 

A notícia mais preocupante da semana foi a lesão de Alan, até então o maior pontuador da equipe na competição. O oposto teve ruptura no tendão de aquiles na perna direita confirmada após o jogo contra o Irã, em que foi substituído no primeiro set. Ele passará por cirurgia e o tempo de recuperação estimado é de seis meses. 

Sem Alan, a seleção viaja para Osaka, no Japão, onde disputará, a partir do dia 6 de julho, as últimas quatro partidas da fase inicial da Liga das Nações. Os adversários serão Alemanha, Canadá, França e Japão e todos os jogos terão transmissão do Sportv 2. 

Foto: reprodução/VNL


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top