Brasil perde na estreia do Polo Aquático masculino no Mundial

Time masculino volta às piscinas na quinta (23) para enfrentar a forte Hungria (Foto: Divulgação/CBDA)

Apesar de um grande desempenho, a seleção brasileira masculina de Polo Aquático foi derrotada pela Geórgia em sua estreia no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, nesta terça (21). Perdendo por um placar de 14 a 10, o time vai em busca da recuperação na próxima partida contra os donos da casa na quinta (23).

A vitória seria crucial para os planos brasileiros de alcançarem a próxima fase, já que o time não foi beneficiado pelo sorteio e caiu em um grupo muito difícil, que conta ainda com Hungria e Montenegro.

O Brasil empatou o dois primeiros quartos (2 a 2) e (3 a 3) e manteve o placar apertado até o final do terceiro quarto, quando a Geórgia acabou abrindo uma vantagem de três gols vencendo por 6 a 3. No último quarto, os brasileiros tentaram reagir, mas também acabaram derrotados por 3 a 2.

Roberto Freitas anotou mais gols pelo Brasil, com 4, seguido de Rafael Real (2), e Logan Cabral, Gustavo Coutinho, Gustavo Guimarães e Luis Ricardo Silva, com um cada.

A Geórgia também foi responsável pela eliminação do Brasil no Pré-Olímpico para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Disputam o Mundial pelo Brasil, Guilherme Barella, Logan Cabral, Felipe Lacerda, Gustavo Coutinho, Roberto Freitas, Marcos Paulo Pedroso, Rafael Real, Eduardo de Paula, Bruno Chiappini, Italo Vizacre, Gustavo Guimarães, Luis Ricardo Silva e Alexandre Mendes.

Postar um comentário

To Top