Brasil estreia com vitórias no Mundial de Handebol de Praia: duas no masculino e uma no feminino

Brasil contra Croácia na final de 2018. Foto: reprodução International Handball Federation

Nesta terça-feira (21), iniciou-se na Grécia o Campeonato Mundial de Handebol de Praia. Trinta e duas equipes, 16 no masculino e 16 no feminino, competirão até o dia 26 em busca do título. 

No round preliminar, as brasileiras perderam o primeiro jogo contra a Alemanha por 2x0, mas se recuperaram com vitória sobre a Noruega por 2x1, ambas as partidas válidas pelo grupo D. Já no masculino, a seleção teve 100% de aproveitamento, somando vitórias contra Catar e Nova Zelândia, por 2x1 e 2x0, respectivamente, em jogos pelo grupo D. 

Amanhã (22) ocorrem os últimos jogos da etapa preliminar para definir os classificados para a próxima fase. No feminino, o jogo é contra a Hungria e no masculino o adversário será Portugal. 

Breve histórico

Entre os homens, o Brasil é considerado o time a ser batido: além de ser o atual campeão mundial, o país é o mais vitorioso da competição, com cinco medalhas de ouro. Desde 2006, somente a Croácia foi capaz de tirar o primeiro lugar da seleção brasileira, fato que ocorreu em 2008 e 2016, em finais entre as duas equipes. 

No feminino, o Brasil também é o maior campeão: são três títulos, sendo o último em 2014, quando o campeonato foi disputado em Recife. As atuais medalhas de ouro são as gregas, que buscarão defender o título em casa. 

Grupos

Masculino 

Foto: reprodução International Handball Federation

Feminino

Foto: reprodução International Handball Federation





Postar um comentário

To Top