Brasil cai para os EUA e busca o bronze na Copa América sub 18 feminina


Neste sábado (18), as comandadas de Adrianinha perderam para os EUA e vão em busca do bronze na Copa América sub 18 de Basquete Feminino, em Buenos Aires, Argentina. O Brasil perdeu por 84 a 40 na fase semifinal da competição. Neste domingo (19), às 18h, a seleção feminina irá disputar o terceiro lugar no pódio.

Ana Paula de Oliveira "Aninha" foi o destaque brasileiro e cestinha do jogo com 10 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. Do lado dos, Estados Unidos, Kira Rice fez 22 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. 

O jogo

A equipe comandada por Mary Taylor dominou a partida. As norte-americanas, começaram com bom volume e aproveitamento ofensivo, o que gerou dificuldades para a defesa brasileira que não correspondeu na mesma intensidade. O primeiro tempo terminou em 35 a 13 para as adversárias. A vantagem se manteve no segundo tempo.

Mesmo com a diferença no placar, a equipe brasileira não fugiu do jogo e tentou alguma eficiência na bandeja. As atuações de Taissa e Stephany também ajudaram a dar fôlego ao lado ofensivo brasileiro que não estava em noite inspirada.

Foto: Divulgação/FIBA

Postar um comentário

To Top