Bia Haddad vence a 5ª melhor do mundo e está na semifinal; Thiago Monteiro cai nas quartas



Bia Haddad e Thiago Monteiro voltaram às quadras nesta sexta-feira (10) para disputarem as partidas de quartas de final de seus torneios. Bia, que vive um momento espetacular, venceu a quinta melhor tenista do mundo, Maria Sakkari, por 2 sets a 1 e avançou para as semifinais do WTA 250 de Nottingham. Já Thiago Monteiro enfrentou Jaume Munar (ESP) e foi derrotado por 2 a 1, em uma partida que durou quase quatro horas e foi decidida no tiebreak.

A melhor tenista brasileira da atualidade entrou na quadra de Nottingham nesta manhã em dois momentos, para disputar as quartas de final na chave de simples e também na de duplas.


Pelo torneio de simples, Bia Haddad derrotou a principal cabeça de chave da competição, Maria Sakkari, em um duelo muito equilibrado. No primeiro set da partida, Bia saiu na frente quando quebrou o serviço da grega no sexto game e abriu vantagem em 4 a 2. A adversária conseguiu dar o troco na primeira chance da brasileira fechar a parcial, e quebrou o saque de Bia no nono game, deixando o set em 5 a 4. Mas logo no game seguinte, a número 1 do Brasil conseguiu fechar a parcial em 6 a 4. No set seguinte o jogo seguiu muito equilibrado, mas quem levou a melhor foi Sakkari, que quebrou o saque de Bia no sétimo game e confirmou os seus serviços para devolver o 6 a 4 do set inicial. Pela terceira e decisiva parcial, a brasileira conseguiu quebrar o serviço de Sakkari no oitavo game após salvar seis games points. No game seguinte, Bia confirmou seu saque para vencer o set por 6 a 3, e fechou a partida em 2 a 1.



Esta foi a terceira vitória de Bia Haddad sobre uma adversária que está entre as 5 primeiras colocadas do ranking mundial nos últimos oito meses, comprovando o ótimo momento da tenista brasileira que dentro do período de um ano foi da posição 225 do mundo para a 48ª colocação do ranking da WTA. Pela semifinal, a paulista enfrentará a tcheca Tereza Martincová, atual número 60 do mundo, que venceu a chinesa Shuai Zhang, parceira de Bia nas duplas, pelas quartas de final. Martincová chega para enfrentar a brasileira sem ter perdido sets no torneio, no entanto, o retrospecto é positivo para Bia Haddad que nos dois encontros entre as atletas conseguiu a vitória.


No torneio de duplas, Bia Haddad e Shuai Zhang enfrentaram Latisha Chan, de Taiwan, e Samantha Stosur, da Austrália, em mais um duelo equilibrado. Em 1 hora e 35 minutos de partida, Bia e Zhang venceram por 2 a 1, com parciais de 6-1, 6-7 e 10-6, e avançaram para a próxima fase do WTA 250 de Nottingham. Na semifinal, a dupla enfrentará Chan Hao-ching, de Taiwan, e Shuko Aoyama, do Japão, em busca de uma vaga na grande final.


Já Thiago Monteiro foi a quadra para enfrentar o espanhol Jaume Munar, 92° do ranking ATP, pelas quartas de final do ATP 125 de Perugia (ITA). A partida foi muito disputada do início ao fim e teve 3 horas e 42 minutos de duração. O brasileiro levou a melhor no primeiro set, após ter seu saque quebrado no sexto game, deu o troco no game seguinte e conseguiu vencer a primeira parcial por 7-6, no tiebreak. No set seguinte o espanhol conseguiu a recuperação ao quebrar o serviço de Thiago no terceiro e no 11º game, fechando a segunda parcial em 5-7. No último e decisivo set o duelo continuou equilibrado, nenhum dos dois tenistas tiveram seus serviços quebrados e a decisão foi para o tiebreak. Com os atletas já no limite físico e solicitando atendimento médico, Munar conseguiu a vitória ao vencer o tiebreak por 7 a 1 e fechar a partida por 2 sets a 1.


Foto: Divulgação/JOMA

Postar um comentário

To Top