Últimas Notícias

Barreirista apanha fora do estádio e vence prova na França com apenas um olho


O barreirista francês Wilfried Happio venceu no sábado (25) os 400m com barreiras do Campeonato da França de Atletismo com um apenas um olho após ser agredido fora do estádio, em Caen (FRA).

De acordo com o seu treinador, enquanto se aquecia para a prova, que começaria em 20 minutos, um homem chegou perto do barreirista perguntando se ele era Happio, ele confirmou, e o homem começou a agredir violentamente o atleta.

O agressor conseguiu evadir o local sem ser capturado, enquanto Happio recebia assistência do seu treinador.

Happio, de 23 anos, relatou um desconforto no olho, e improvisou um curativo, com uma bandana segurando. Mesmo assim, o francês correu a prova dos 400m com barreiras e venceu com a marca de 48.57, recorde do campeonato e o tempo minimo para conseguir vaga no Mundial mês que vem, nos Estados Unidos.

Abaixo segue o vídeo da prova na França:

Após a prova, em lagrimas e com o nariz sangrando, Happio, que foi semifinalista nos Jogos Olímpicos em Tóquio, disse que correr com apenas um olho foi complicado, mas a sensação foi boa.

Sobre o caso, não comentou, falando que ainda estava em investigação.

A policia francesa disse que já identificou o agressor e que está buscando o mesmo.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar