Últimas Notícias

Após vitória em Estocolmo, Alison dos Santos fala em quebrar o recorde mundial dos 400m com barreiras: "Sonho com ele todos os dias"


O barreirista brasileiro Alison dos Santos disse nesta quinta-feira (30) após a vitória na etapa de Estocolmo (SWE) da Diamond League de Atletismo que sonha em quebrar o recorde mundial dos 400m com barreiras.

Alison ganhou a prova com o tempo de 46.80s, a melhor marca do ano na prova, além do novo recorde da etapa. Essa também foi a quarta vitória do brasileiro na Diamond League, anteriormente Alison havia vencido em Doha (QAT), Eugene (USA) e Oslo (NOR).

Depois da vitória, Alison falou que: "Estou muito orgulhoso dessa performance. Meus treinos foram bons e este resultado confirma isso."

O brasileiro ainda falou sobre a meta que quebrar a marca mundial de 45.90s, pertencente ao norueguês Karsten Warholm: "Penso sobre o recorde mundial todos os dias. Sonho com ele".

Warholm ainda é incerto no mundial de atletismo, que acontecerá em Eugene (USA), em virtude de uma contusão no Marrocos. Outro rival de Alison, o estadunidense Rai Benjamin, marcou 47.04s na seletiva dos EUA para a competição e é o outro rival do brasileiro.

Depois de um camping de treinamento na Turquia, Alison segue agora para a preparação final para o Mundial. O barreirista ficará no Centro Olímpico dos Estados Unidos, em Chula Vista, região de San Diego, nos Estados Unidos.

Foto: Andy Nelson

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar