Alemanha leva primeiro ouro na Maratona Aquática e China soberana nos Saltos, veja resumo do domingo no Mundial

Time alemão conquista a primeira medalha na Maratona Aquática (Foto: Divulgação/FINA)

O Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, chegou ao décimo dia de competições, neste domingo (26), com as primeiras medalhas entregues nos Saltos Ornamentais e Maratona Aquática. O Surto traz um resumo dos destaques desta competição multiesportiva que tem gostinho de Jogos Olímpicos:

Maratona Aquática

A equipe alemã, formada por Oliver Klemet, Lea Boy, Leonie Beck e Florian Wellbrock, ficou com a medalha de ouro na prova do revezamento 4x1500m misto. Com o tempo de 1:04:40.50, eles superaram a equipe da Hungria (David Betlehem, Anna Olasz, Reka Rohacs e Kristof Rasovszky) por apenas três segundos.

O bronze ficou com o time italiano, formado por Ginevra Taddeucci, Gregorio Paltrinieri, Giulia Gabbrielleschi e Domenico Acerenza, com o tempo de 1:04:56.40. 

Equipe brasileira fica em 5º na abertura da Maratona Aquática no Mundial

Saltos Ornamentais

A única medalha do dia foi na prova de trampolim de 3m sincronizado masculino. A China, maior potência na modalidade, ficou com a medalha de ouro com Zongyuan Wang e Yuan Cao, que somaram 459.18 pontos. 

A prata foi para Jack Laugher e Anthony Harding, da Grã-Bretanha, com 451.71 pontos e o bronze dos alemães Lars Rudiger e Timo Barthel, com 406.44 no total.

Ingrid Oliveira passa entre as primeiras para final nos Saltos Ornamentais, veja dia dos brasileiros no Mundial

Polo Aquático

Os play-offs do Polo Aquático feminino trouxeram resultados esperados. Abrindo a rodada, os Países Baixos venceram o Canadá por 10 a 7 e passaram para as quartas onde enfrentam o time da Grécia.

No jogo mais apertado do dia, a França superou a Nova Zelândia por 14 a 13 na prorrogação. As próximas adversárias serão as italianas.

A Espanha não tomou conhecimento e aplicou 14 a 1 no Cazaquistão e não terá vida fácil nas quartas contra a equipe multicampeã dos Estados Unidos.

As donas da casa, a Hungria, golearam a Argentina por 23 a 6 e passaram com tranquilidade para a próxima fase. Suas próximas adversárias serão as australianas.

As quartas-de-final do feminino serão disputadas na próxima terça (28).

Quadro de Medalhas

Após dez dias de disputas, a China começa a crescer no quadro de medalhas do Mundial de Esportes Aquáticos com o início das disputas dos Saltos Ornamentais: 

1º Estados Unidos - 17 ouros, 12 pratas e 16 bronzes (45)

2º Itália - 7 ouros, 3 pratas e 4 bronze (14)

3º Austrália - 6 ouros, 9 pratas e 2 bronzes (11)

4º China - 6 ouros e 6 bronzes (12)

5º Canadá - 3 ouros, 4 pratas e 4 bronzes (8)

15º Brasil - 1 prata e 1 bronze (2)

Próximos passos

Nesta segunda (26), chegamos ao 11º dia de disputas em Budapeste com medalhas nos Saltos Ornamentais e Maratona Aquática. No Polo Aquático temos as disputas dos play-offs masculino. Vamos à programação:

Saltos Ornamentais

Valendo Medalha

Plataforma de 10m (F) - Ingrid Oliveira

Eliminatórias

Trampolim de 3m (M) - Rafael Borges e Rafael Fogaça

Maratona Aquática

Valendo Medalha

5km (M) - Gabriel Arteiro e Bruce Hanson Almeida

5km (F) - Viviane Jungblut e Ana Marcela Cunha

Polo Aquático

Play-offs  - Torneio Masculino

Montenegro x Japão

Geórgia x Croácia

Itália x Austrália

África do Sul x Estados Unidos

Postar um comentário

To Top