![]() |
Ingrid Oliveira passou para a final da plataforma de 10m que será disputada nesta segunda (27) |
O Brasil começou as disputas dos Saltos Ornamentais e Maratonas Aquáticas no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, neste domingo (26). Destaque para Ingrid Oliveira que chegou à final com ótima pontuação.
Após 10 dias de competições, o Brasil segue com duas medalhas conquistadas: uma prata e um bronze, na 15ª colocação no quadro geral. O Surto traz um resumo da participação brasileira nas disputas de hoje:
Saltos Ornamentais
A campanha do Brasil nos saltos ornamentais começou com tudo. Ingrid Oliveira se classificou para a final da plataforma de 10m feminina com a 4ª melhor marca (334.30 pontos), ficando atrás de duas chinesas e uma canadense.
A decisão das medalhas acontece nesta segunda (27), às 14h, horário de Brasília.
Maratona Aquática
A equipe formada por Bruce Hanson Almeida, Guilherme Costa, Cibelle Jungblut e Viviane Jungblut fechou em 5º a prova de revezamento misto 4x1500m de água abertas com o tempo de 1:05:29.10. O ouro ficou com a Alemanha, a prata foi da Hungria e o bronze da Itália.
Polo Aquático
Na disputa classificatória, a seleção brasileira feminina de Polo Aquático venceu a Tailândia por 12 a 9 e passou para a final do 13º lugar. O jogo será contra a África do Sul, na próxima terça (28).
Próximos passos
Nesta segunda (27), teremos a campeã olímpica Ana Marcela Cunha iniciando sua jornada de escrever ainda mais histórias em Budapeste. Além de final nos saltos ornamentais. Confira a programação:
Saltos Ornamentais
Valendo Medalha
Plataforma de 10m (F) - Ingrid Oliveira
Eliminatórias
Trampolim de 3m (M) - Rafael Borges e Rafael Fogaça
Maratona Aquática
Valendo Medalha
5km (M) - Gabriel Arteiro e Bruce Hanson Almeida
5km (F) - Viviane Jungblut e Ana Marcela Cunha
Polo Aquático
Disputa classificatória (13º a 16º) - Torneio Masculino
Brasil x Alemanha
0 Comentários