Vitórias para EUA, França, Polônia e Indonésia na etapa 1 de Salt Lake City da Copa do Mundo de Escalada Esportiva


Vitórias para EUA, França, Polônia e Indonésia na etapa de Salt Lake City (USA) da Copa do Mundo de Escalada Esportiva, encerrada no último domingo (22).

Na prova feminina da velocidade, o pódio foi inteiro da Polônia.  Aleksandra Miroslaw ganhou a prova final, com o tempo de 6.93, superando a segunda colocada Aleksadra Kalucka por 0.9s na final. O pódio foi completado por Natalia Kalucka.

Já na disputa masculina, a vitória foi para Kiromal Katibin, da Indonésia. O asiático venceu a final com o tempo de 5.64, enquanto o estadunidense Noah Bratschi acabou por cair durante a disputa decisiva.

O boulder feminino foi vencido pela estadunidense Natalia Grossman, com 4 topos e 4 zonas nos quebra cabeças finais. A dobradinha estadunidense veio com Brooke Raboutou, que empatou com a japonesa Nonaka Miho, ambas com três topos e 4 zonas, mas a estadunidense teve menos tentativas ao chegar nos topos (5 contra 9).

Mejdi Schalck, da França, ganhou o boulder masculino. O francês chegou aos 4 topos e as 4 zonas na final, empatado com o japonês Ogata Yoshiyuki, mas teve menos tentativas para chegar nos topos (9 contra 11). O também japonês Kawamata Rei completou o pódio, com 3 topos e 4 zonas.

No próximo final de semana, a partir do dia 27, acontecerá a segunda etapa da Copa do Mundo em Salt Lake City.

Foto: IFSC

Postar um comentário

To Top