Vice-presidente da Federação Mundial de DanceSport prevê que o breaking revolucionará Paris 2024


O vice-presidente da Federação Mundial de DanceSport, Nenad Jeftic, fez uma previsão em relação a estreia do breaking nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e disse que a modalidade revolucionará a competição.

A estreia do esporte em grandes competições multi-esportivos ocorreu nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires 2018.

“Depois de uma estrei brilhante nos Jogos Olímpicos da Juventude, a ruptura está a caminho das Olímpiadas”, disse Jeftic.

“Os holofotes de Paris mostrarão todo o potencial do esporte e será a primeira vez que o mundo poderá ver a emoção do breaking no maior palco”.

“O breaking abrirá as portas para novos rumos nas Olímpiadas, permitirá desenvolver e atrair um novo público e também apresentar uma nova perspectiva sobre o esporte, que é muito necessária para manter os Jogos relevantes”.

O Comitê Olímpico Internacional tem a expectativa que a inclusão de novos esportes como o breaking estabeleçam um novo padrão para os Jogos e atrair uma maior visibilidade do evento entre os jovens.

“O futuro do esporte definitivamente é urbano”, disse Jeftic.

“Há mudanças de mentalidade das pessoas, elas querem ver algo novo”.

“Acho que o breaking está melhorando sua presença, pois seus elementos centrais de combinar arte e atletismo são novos para pessoas que estão vendo a modalidade crescer rapidamente”.

A modalidade está programada para acontecer em Paris 2024 nos dias 9 e 10 de agosto no La Concorde, com competições femininas e masculinas.

A modalidade também fara a estreia nos Jogos Mundias em Birmigham 2022, de 9 a 10 de julho.

Foto: Paris 2024

Postar um comentário

To Top