O vice-presidente da Federação Mundial de DanceSport, Nenad Jeftic, fez uma previsão em relação a estreia do breaking nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e disse que a modalidade revolucionará a competição.
A estreia do esporte em grandes competições multi-esportivos ocorreu nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires 2018.
“Depois de uma estrei brilhante nos Jogos Olímpicos da Juventude, a ruptura está a caminho das Olímpiadas”, disse Jeftic.
“Os holofotes de Paris mostrarão todo o potencial do esporte e será a primeira vez que o mundo poderá ver a emoção do breaking no maior palco”.
“O breaking abrirá as portas para novos rumos nas Olímpiadas, permitirá desenvolver e atrair um novo público e também apresentar uma nova perspectiva sobre o esporte, que é muito necessária para manter os Jogos relevantes”.
O Comitê Olímpico Internacional tem a expectativa que a inclusão de novos esportes como o breaking estabeleçam um novo padrão para os Jogos e atrair uma maior visibilidade do evento entre os jovens.
“O futuro do esporte definitivamente é urbano”, disse Jeftic.
“Há mudanças de mentalidade das pessoas, elas querem ver algo novo”.
“Acho que o breaking está melhorando sua presença, pois seus elementos centrais de combinar arte e atletismo são novos para pessoas que estão vendo a modalidade crescer rapidamente”.
A modalidade está programada para acontecer em Paris 2024 nos dias 9 e 10 de agosto no La Concorde, com competições femininas e masculinas.
A modalidade também fara a estreia nos Jogos Mundias em Birmigham 2022, de 9 a 10 de julho.
Foto: Paris 2024
0 Comentários