Seleção brasileira de futebol de 5 terá volta de Jefinho para quarta fase de treinos


A Seleção Brasileira de futebol de 5 estará concentrada de 29 de maio a 5 de junho, no CT Paralímpico, em São Paulo, para mais uma fase de treinos, a quarta do ano. E, desta vez, contará novamente com o ala Jefinho, ausente da última convocação. Ele se recupera de dois procedimentos cirúrgicos, sendo um no joelho direito, que o afastaram das quadras. A partir de agora, fará a transição gradativa do departamento médico para o campo, conforme explica o fisioterapeuta da Seleção, Halekson Barbosa.

"O processo de fisioterapia é o que dará sequência a este trabalho. Ele já faz tratamento em Curitiba e vem para essa fase para darmos sequência. O objetivo principal é ganhar mobilidade na articulação e aumentar gradativamente a força sem trazer desconforto nem gerar risco ao procedimento realizado", diz Halek, como é conhecido o profissional.

Jefinho, eleito o melhor do mundo em 2010, é atleta de futebol de cegos desde os 12 anos. Hoje com 32, acumula muitas conquistas pelo Brasil, dentre elas, quatro ouros em Paralimpíadas (Tóquio 2020, Rio 2016, Londres 2012 e Pequim 2008) e três títulos mundiais (Madri 2018, Tóquio 2014 e Hereford 2010).

Confira a lista de convocados:

Goleiros

LUAN DE LACERDA GONÇALVES - Agafuc/RS
MATHEUS COSTA BUMUSSA - Apace/PB

Alas

ALEFE VINICIUS ALVES NOGUEIRA - Apadv/SP
CÁSSIO LOPES DOS REIS FIXO - Maestro/PR
JARDIEL VIEIRA SOARES - Apace/PB
JEFERSON DA CONCEIÇÃO GONÇALVES - Maestro/PR
JONATAN FELIPE BORGES DA SILVA - Apace/PB
LUCAS PEREIRA CAETANO - Apace/PB
MAICON JÚNIOR DOS SANTOS MENDES - Apace/PB
MAXWELL CARVALHO VALENTE - Acelgo/GO
RICARDO STEINMETZ ALVES - Agafuc/RS
SAMIR SANTANA DA SILVA - Apadv/SP
TIAGO DA SILVA - Maestro/PR

Pivô

RAIMUNDO NONATO ALVES MENDES - Agafuc/RS

Foto: Rogério Capela/CPB

Postar um comentário

To Top