A Lituânia venceu pela segunda vez na divisão IA do Mundial de Hóquei no Gelo, que está sendo disputada em Ljubljana (SLO), mas foi a Hungria que celebrou o acesso para a elite da modalidade.
No sábado (7), os lituanos enfrentaram a Romênia, que ainda tinha alguma chance de conseguir subir para a divisão principal. Os romenos chegaram a abrir 2-0, com gols de Skachkov e Reszegh no primeiro período, mas os lituanos empataram com Noreika e Jasinevicius no segundo período.
Ainda no mesmo período, a Romênia voltou a frente com um gol de Molnar, mas a Lituânia empatou de novo, desta vez com Kumeliauskas.
O último período teve a virada lituana, abrindo 5-3 com Krakauskas e Gintautas marcando um gol cada, a Romênia diminuiu com Rokaly, mas não teve mais forças e acabou batida por 5-4, e consequentemente rebaixada para a divisão IB no próximo ano.
Com o resultado favorável, a Hungria se junta a Eslovênia na primeira divisão em 2023. A Lituânia ficou com o bronze e a Coreia do Sul se salva do rebaixamento.
A competição chega no domingo (8) já definida, apenas cumprindo tabela.
Foto: IIHF
0 Comentários