A zebra continuou solta nesta quinta (26) em Roland Garros, na França, no complemento da segunda fase dos torneios de simples, no Grand Slam francês. A líder do ranking, Iga Swiatek (POL), continua vencendo, porém vê suas principais adversárias ficarem pelo caminho.
Chegando a 30 vitórias seguidas, Iga venceu a norte-americana Alison Riske por 2 a 0, parciais de 6/0 e 6/2. Pelo segundo jogo seguido, ela aplicou um pneu na adversária. A jornada para o título se abre para ela, já que apenas três cabeças de chave do top-10 (incluindo ela mesma) continuam no torneio.
A número três do mundo, Paula Badosa (ESP) venceu a eslovena Juvan Kaja por 2 a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 6/2 e a número sete, Aryna Sabalenka (BLR),venceu a norte-americana Madinson Brengle por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
A campeã de 2018, Simona Halep (ROU) acabou eliminada após perder para a jovem chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 1 e de virada. A romena fez 6 a 2 no primeiro set e viu a atleta de 19 anos virar, devolvendo o 6 a 2 e aplicando 6 a 1 no terceiro set.
Ela poderia enfrentar Iga em uma possível oitavas de final. Na quarta, a polonesa já contou com a eliminação da número três do mundo, Maria Sakkari (GRE).
No masculino, o número dois do mundo, Daniil Medvedev (RUS) venceu o sérvio Laslo Djere por 6/3, 6/4 e 6/3 e agora enfrentará mais um sérvio, Miomir Kecmanovic.
Já o grego Stefanos Tsitsipas, número quatro do mundo, venceu por 3 a 1 o tcheco Zdanek Kolar, parciais de 6/3, 7/6, 6/7 e 7/6.
Nesta sexta, Novak Djokovic entra em quadra e Rafael Nadal tentará a sua 300ª vitória em Grand Slams.
Foto: Gonzalo Fuentes/ Reuters
0 Comentários