Esgrimista Guilherme Toldo fica novamente entre os 16 melhores na etapa da Coreia do Sul da Copa do Mundo


O brasileiro Guilherme Toldo, 12° colocado no ranking mundial do florete masculino, voltou a mostrar grande desempenho em uma competição mundial. Na madrugada deste domingo (15), no Grand Prix de Florete, em Incheon, na Coreia do Sul, ele encerrou sua participação no quadro de 16, terminando em 11° lugar.

E a terceira vez consecutiva que Toldo se posiciona entre os 16 melhores de competições mundiais de florete masculino. Em abril, ele ficou muito próximo de conquistar medalha na Copa do Mundo de Belgrado, na Sérvia, quando terminou em sexto lugar. Duas semanas depois, parou no quadro de 16 da Copa do Mundo de Plovdiv, na Bulgária, ficando com a 11ª colocação.

Em Incheon, Toldo iniciou sua participação no quadro de 64, por ser um dos cabeças de chave, em razão do seu ranqueamento. Contra o norte-americano Marcello Olivares, abriu boa vantagem de 6 a 1 e conseguiu administrar até o final do combate, fechando em 15 a 9.

Na etapa seguinte, encarou um duelo bem disputado contra o sul-coreano Junyoung Park, onde esteve sempre na dianteira do placar, mas sem conseguir abrir muito. No final, o asiático ainda buscou o empate em 13 a 13, mas o brasileiro conseguiu dois toques na sequência e passou para o quadro de 16.

O adversário seguinte foi o britânico Marcus Mepstead, que vinha credenciado por ter eliminado o número 5 do mundo, Gerek Meinhardt, dos Estados Unidos. O combate começou bem estudado, com equilíbrio total até a metade, quando o atleta europeu conseguiu uma sequência de pontos e finalizou em 15 a 8.


Resultados dos brasileiros


Outros quatro brasileiros atuaram no final de semana em competições mundiais. Na quinta-feira, na Copa do Mundo de Espada, em Heidenheim, na Alemanha, Alexandre Camargo, Fabrizio Lazzarotto e Leopoldo Gubert encerraram a participação no quadro de 256. Neste sábado, no torneio de equipes, caíram no quadro de 32, ao serem derrotados pelos suíços, por 45 a 36.

Na sexta-feira (13), Victória Vizeu teve boa performance na Copa do Mundo de Espada em Fujairah, nos Emirados Árabes Unidos. A espadista fez uma grande pule ao vencer quatro de seis jogos e, depois, passou pela malasiana Bee Hooi Goh por 15 a 11 na rodada 1 da fase eliminatória preliminar. Na sequência, no jogo que valia a classificação para a chave principal, ela encarou a canadense Malinka Montanaro e acabou batida por 15 a 12.

Foto: FIE

Postar um comentário

To Top