Duplas brasileiras disputam etapa de Ostrava do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


As duplas brasileiras iniciam na quarta-feira (25) a disputa da etapa de Ostrava (CZE) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e Jurmala (LET). A competição na República Tcheca começa com Tainá/Vic e Evandro/Álvaro Filho na disputa do qualifying. Outras oito duplas brasileiras estreiam diretamente no torneio principal, na quinta-feira: Rebecca/Talita, Taiana/Hegê, Duda/Ana Patricia, Barbara/Carol e Andressa/Vitória, George/André, Vitor Felipe/Renato e Alison/Guto.

“Teremos uma sequência de três torneios grandes e estamos muito motivados, principalmente para o Campeonato Mundial. Viemos de bons resultados, estamos jogando bem, e agora é botar isso em prática para conseguir o maior número de pódios possível. Jogamos muito bem a última etapa que teve em Ostrava e isso nos anima ainda mais”, diz George, medalhista de bronze na etapa de Ostrava do Circuito Mundial de 2021 e ouro no Challenge de Itapema (SC) da atual temporada, ambos ao lado de André.

Além do ouro de George/André em Itapema, o Brasil soma outras cinco medalhas nesta temporada do Circuito Mundial, com bronze para Talita/Rebecca na etapa Elite de Rosarito (MEX); dois ouros para Bárbara Seixas/Carol Solberg, nos Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (CAT); bronze para Elize Maia/Thâmela no Challenge de Tlaxcala (MEX); e bronze para Andressa/Vitória no Challenge de Itapema (SC).

Este ano, o Circuito Mundial adotou novo formato, dividido em etapas Elite 16, Challenge e Future. As disputas Elite – como a de Ostrava – reúnem os 12 primeiros colocados do ranking e quatro duplas vindas do qualifying com 16 equipes. Importantes para somar pontos no ranking e entrar na briga por um lugar no Elite, os Challenges têm 24 duplas no torneio principal, oito vindas do qualifying com 32 duplas. O Future, voltado para o desenvolvimento do esporte e dos atletas, terá 16 equipes na chave principal e 16 no qualifying.

Foto: Volleyball World

Postar um comentário

To Top