O Vakifbank da Turquia se sagrou campeão da Champions League de vôlei feminino pela quinta vez na história ao derrotar neste domingo (22) o Conegliano da Itália por 3 sets a 1 (25/22, 25/21, 23/25, 25/21) em confronto disputado em Ljulbjana, na Eslovênia.
A brasileira Gabi foi o grande nome da equipe turca, com 23 pontos - todos feitos em ataques, além de ser a líder da equipe em aproveitamento no passe. Com eleita a MVP do campeonato, a primeira brasileira a conquistar esse prêmio, superando a italiana Paola Enogu do Conegliano, que marcou 39 pontos na partida e será companheira da brasileira na equipe turca na próxima temporada.
Esse foi o quinto título de Gabi na temporada. Ela já conquistou a Supercopa Turca, a Copa Turca, o Campeonato Turco e o Campeonato Mundial de clubes, além da Liga dos Campeões deste fim de semana.
Zé Roberto Guimarães já confirmou que Gabi vai ter alguns dias de folga e não vai participar dos primeiros jogos do Brasil na Liga das Nações e só depois vai se juntar à seleção feminina de vôlei, que no momento está em Saquarema (RJ) se preparando para a disputa da Liga das Nações.
Fotos: Divulgação/CEV
0 Comentários