Campeã olímpica por equipes, Laura Collett vence o Badminton Horse Trials de Concurso Completo de Equitação


Campeã olímpica por equipes em Tóquio, a amazona britânica Laura Collett registrou uma das melhores prestações de todos os tempos na modalidade de Concurso Completo de Equitação, tenho chegado à vitória no Badminton Horse Trials no último domingo (8).

Collett, montando London 52, liderou do início ao fim, tendo apenas penalizado 0,4 de uma falta por excesso de tempo na prova de saltos de obstáculos, aos seus 21 pontos no dressage. A sua margem de vitória foi de 4,6 penalidades, o que significa que o seu total final foi de 21,4 pontos, que é o novo  recorde neste evento para os resultados do Badminton Horse Trials.

“Não tenho palavras – London é incrível”, disse Laura, muito emocionada, após a sua prova no cavalo de 13 anos. “Ele saltou como nunca – eu não conseguia ver a distância em muitos saltos e ele foi saltando cada vez mais alto e eu tenho muita sorte.”

“Tem sido o meu sonho de infância – quando eu tinha três anos, a minha tia levou-me a ver Badminton, aos seus ombros quando a Pippa Funnell ganhou e desde então, eu queria ser como a Pippa Funnell.”

O pódio foi 100% britânico. O conjunto Rosalind Canter e Lordships Graffalo ficou em segundo lugar (26 pontos), enquanto o conjunto Oliver Townend e Swallow Springs ficou em terceiro, com 29.7 pontos.

Foto: Badminton Horse Trials

Postar um comentário

To Top