Últimas Notícias

Atirador Hussein Daruich é bronze na na etapa da Alemanha da Copa do Mundo de Tiro Esportivo Junior


O paranaense Hussein Daruich conquistou a medalha de bronze na fossa olímpica masculina na primeira edição da Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo, que está sendo disputada em Suhl, na Alemanha. O resultado é ótimo para o atleta, que tem apenas 14 anos e disputou a categoria sub-21. 

Hussein já havia competido em duas etapas adultas da Copa do Mundo: em Lima, no Peru, e em Lonato, na Itália. Esta foi a primeira competição internacional júnior do brasileiro.

“Em primeiro lugar eu quero agradecer ao meu pai e aos meus primos que estão aqui e a todas as pessoas que torceram por mim e me incentivam diariamente. Foi uma competição muito equilibrada e decidida nos detalhes. Estou feliz com meu resultado, mas tenho certeza de que nos próximos anos vou estar ainda melhor preparado. Amanhã, sexta-feira, vamos disputar a prova por equipe”, disse Hussein, que era o mais novo entre os oito finalistas da prova.

A medalha de ouro foi para o australiano Marco Vincenzo Corbo, de 18 anos, e a prata ficou com o americano Lance Thompson, de 20. A prova teve a participação de 65 competidores de 18 países.

Brasileiros na disputa


Na disputa feminina, Hanna Daruich, de 18 anos, irmã mais velha de Hussein, terminou a qualificatória da fossa olímpica feminina em 19º lugar e não seguiu para a fase final.

A prova por equipe mista da pistola de ar 10m contou com os brasileiros Mariana Betoni e Caio Silas de Almeida. Eles terminaram em 33º lugar entre 38 atletas. A Índia conquistou o ouro e a prata na prova, com Esha Singh/Chaudhary Saurabh sendo campeões.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar