Atirador Hussein Daruich é bronze na na etapa da Alemanha da Copa do Mundo de Tiro Esportivo Junior


O paranaense Hussein Daruich conquistou a medalha de bronze na fossa olímpica masculina na primeira edição da Copa do Mundo Júnior de tiro esportivo, que está sendo disputada em Suhl, na Alemanha. O resultado é ótimo para o atleta, que tem apenas 14 anos e disputou a categoria sub-21. 

Hussein já havia competido em duas etapas adultas da Copa do Mundo: em Lima, no Peru, e em Lonato, na Itália. Esta foi a primeira competição internacional júnior do brasileiro.

“Em primeiro lugar eu quero agradecer ao meu pai e aos meus primos que estão aqui e a todas as pessoas que torceram por mim e me incentivam diariamente. Foi uma competição muito equilibrada e decidida nos detalhes. Estou feliz com meu resultado, mas tenho certeza de que nos próximos anos vou estar ainda melhor preparado. Amanhã, sexta-feira, vamos disputar a prova por equipe”, disse Hussein, que era o mais novo entre os oito finalistas da prova.

A medalha de ouro foi para o australiano Marco Vincenzo Corbo, de 18 anos, e a prata ficou com o americano Lance Thompson, de 20. A prova teve a participação de 65 competidores de 18 países.

Brasileiros na disputa


Na disputa feminina, Hanna Daruich, de 18 anos, irmã mais velha de Hussein, terminou a qualificatória da fossa olímpica feminina em 19º lugar e não seguiu para a fase final.

A prova por equipe mista da pistola de ar 10m contou com os brasileiros Mariana Betoni e Caio Silas de Almeida. Eles terminaram em 33º lugar entre 38 atletas. A Índia conquistou o ouro e a prata na prova, com Esha Singh/Chaudhary Saurabh sendo campeões.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top