Sesc Flamengo e Minas saem na frente nas semifinais da Superliga Feminina

Maira ataca uma bola para o Flamengo. Ela veste a camisa 4 do time rubro-negro que veste seu uniforme tradicional. Do outro lado da rede, duas jogadoras do Praia, usando preto e amarelo, tentam pará-la sem sucesso

As semifinais da Superliga Feminina de Vôlei começaram com dois ótimos jogos. Sesc Flamengo e Itambé Minas ganharam e estão a apenas uma vitória da decisão da temporada 2021/2022 da competição.

No primeiro jogo da noite, o Sesc Flamengo teve uma ótima atuação para bater o Praia Clube fora de casa. O time carioca venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 31-29 e 25-22 ficando a uma vitória de mais uma final de Superliga.

Toda a equipe do Sesc teve uma boa atuação. A levantadora Giovana fez uma boa distribuição de bolas no ataque, com as todas as outras titulares da equipe fazendo mais de 10 pontos. Já o troféu Viva Vôlei foi para a líbero Natinha.

A maior pontuadora do jogo foi Brayelin Martinez, com 18 pontos para o Praia. Do lado rubro-negro, Yonikaira Peña foi a que mais pontuou com 17.

Na outra partida, o Minas venceu o Sesi-Bauru por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-23, 25-17 e 25-20.
O jogo já começou em alto nível, com direito a um rally de 43 segundos no primeiro ponto da partida. A equipe paulista saiu na frente vencendo o primeiro set. Mas com o apoio da torcida o Minas virou o jogo vencendo as três parciais seguintes. 

Thaisa e Macris em ação no bloqueio - Foto: Orlando Bento/MTC
O Minas foi crescendo ao longo do jogo, com várias atletas tendo boas autções. Ozsoy (16), Carol Gattaz (14), Pri Daroit (14) e Kisy (12) chegaram na casa dos dois dígitos na pontuação, enquanto Thaisa brilhou no bloqueio marcando nove pontos no fundamento e 18 no total. Já o Sesi perdeu eficiência a partir do terceiro set, ficando dependente de bolas na oposta Nia Reed, que foi a maior pontuadora do jogo com 23 pontos. A levantadora Macris, do Minas, recebeu o Viva Vôlei.

As equipes voltam a se enfrentar no começo da próxima semana. Na terça-feira (12), o Sesc Flamengo recebe o Praia no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro às 19h. Na quarta (13), Sesi Bauru e Minas se enfrentam no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 21h. Minas e Flamengo precisam apenas de uma vitória para irem à final. Se Praia ou Bauru vencerem, eles forçam o terceiro jogo para desempatar a série.

Foto de capa: Eliexer Esportes/Divulgação

Postar um comentário

To Top