Com um gol de Jardiel aos 13 minutos do segundo tempo, o Brasil derrotou a Argentina por 1 a 0 na quarta-feira (6), em partida válida pela segunda rodada da Copa Tango, em Buenos Aires. A vitória somada ao empate sem gols da estreia contra os ingleses leva os brasileiros a quatro pontos, um à frente da equipe principal da casa.
A Inglaterra, que ficou no 1 a 1 com a Seleção sub-23 argentina no jogo que abriu a jornada de hoje, tem dois, contra um do time juvenil argentino.
Apostando em novidades, como o goleiro Guido Consoni, que substituiu o veterano Germán Muleck, o técnico argentino Claudio Falco tentou surpreender a Seleção Brasileira, que repetiu a escalação da estreia com Matheus Costa; Maicon, Gledson, Tiago Paraná e Jardiel. O primeiro tempo foi levemente favorável aos anfitriões, que tiveram duas boas chances em finalizações de Maxi Espinillo (defendida por Matheus) e Daniel Iturria (chutou cruzado, para fora).
Na etapa final, o confronto se mostrou mais pegado e a superioridade física brasileira fez a diferença. Na terceira falta coletiva da Argentina, a dois minutos do fim, a cobrança veio rápida com Maicon rolado para Jardiel. O camisa 10 aproveitou o vacilo somado ao cansaço dos adversários, passou facilmente à frente de Iturria e Espinillo e chutou cruzado, no canto baixo esquerdo do goleiro.
"Funcionou o coletivo, conseguimos compactar bem a marcação e, lá na frente, atacamos com três, do jeito tradicional do Brasil, com intensidade. No finalzinho, a persistência resultou no meu gol que ajudou com os três pontos. É manter isso para conseguir a vaga na final", comemorou Jardiel, atleta da Apace-PB.
Foto: Florina Rosescu
0 Comentários