Canadense medalhista olímpico em Los Angeles 1984 falece aos 62 anos

 

Medalhista olímpico em Los Angeles 1984, o velocista canadense Desai Williams faleceu de forma repentina aos 62 anos.

O atleta, nascido em São Cristovão e Nevis, foi membro integrante da equipe canadense medalha de bronze em Los Angeles no 4 x 100 m, ao lado de Ben Johnson, Tony Sharpe e Sterling Hinds.

William também foi finalista olímpico na edição de Seul 1988, em prova na qual seu compatriota Ben Johnson foi destituído de sua medalha de ouro após testar positivo para o esteroide stanozolol.

O atleta também teve como principais conquistas o ouro no Commonwealth Games de Edimburgo 1986 no 4 x 100 m.

Williams foi flagrado no doping no ano de 1989 e a alegação do velocista foi feito por imposição de seu treinador Charlie Francis.

Desai Williams passou atuar como treinador, mas foi banido completamente das pistas pela World Athletics, após ter violado a política de assédio sexual em 2010.

Atletas conhecidos do mundo do esportes como Ato Boldon de Trinidad Tobago escreveu em sua conta no Twitter, “Desai William do Canadá, finalista olímpico dos 100 m R.I.P (abreviação em inglês para descanse em paz).

O quarterback do Hall da Fama da Canadian Football League Damon Allen, escreveu: “minhas condolências à família de Desai William, sentirei falta de nossos tempos na pista durante nossa corrida para a Grey Cup em 2004”.

Nenhuma causa oficial da morte do atleta foi informada.

Foto: Divulgação

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top