Canadá abre com duas vitórias o Mundial de Curling masculino


Liderado pelo medalhista de bronze em Pequim, Brad Gushue, o Canadá abriu no sábado (2), com duas vitórias, o Mundial de Curling masculino, que está sendo disputado em Las Vegas (USA).

As 13 equipes jogam entre si na primeira fase, as duas primeiras colocadas avançam diretamente para a semifinal, enquanto as equipes que terminarem entre 3º e 6º lugares disputarão os playoffs de quartas de final. 

A Federação Russa de Curling que estava classificada, foi excluída do torneio por causa da invasão a Ucrânia. A Federação Mundial (WCF) convidou a Finlândia, que aceitou disputar o evento. Das três equipes medalhistas em Pequim, a Escócia (que representou a Grã-Bretanha na China) é a única que não enviou a equipe principal. Suécia e Canadá estão com os times medalhistas.

Os canadenses derrotaram a República Tcheca (6-4) e a Noruega (8-7) para chegar a duas vitórias nos dois jogos que disputaram, para ocupar a liderança isolada no Mundial

Cinco equipes venceram o único jogo que disputaram em Las Vegas até agora: Escócia, Estados Unidos, Alemanha, Suécia e Finlândia.

O torneio segue neste domingo (3).

Foto: WCF/Steve Seixeiro

Postar um comentário

To Top