Brasileiro de Atletismo sub-20 terá a presença de atletas qualificados para o Mundial da categoria


Quarto colocado na prova do salto em distância no Mundial Sub-20 de Nairóbi-2021, Gabriel Luiz Boza já está qualificado para o Mundial de Atletismo Sub-20 de Cáli, que será disputado de 1 a 6 de agosto, na Colômbia. Ele faz parte de um grupo de cinco atletas na categoria masculina com índices reconhecidos pela CBAt e inscritos para o Campeonato Brasileiro Sub-20 de atletismo, que será disputado de sexta-feira (22/4) a domingo (24/4), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.

"Este ano é realmente muito importante e com grandes competições. Além do Mundial teremos o Pan-Americano de Atletismo Sub-20", comentou Gabriel, de 19 anos. "Ano passado foi de aprendizado, o que certamente me ajudará este ano. Creio que o melhor está por vir."

Paranaense de São José dos Pinhais e treinado por Cremilson Julião Rodrigues na APA de Presidente Prudente (SP), Gabriel está animado para o Brasileiro deste fim de semana. "Estou pronto e bem treinado, com grande expectativa para a temporada. O grande objetivo é buscar uma medalha no Mundial", completou o atleta que tem 8,04 m (1.6) como recorde pessoal.

Outro atleta qualificado da APA-SP é João Victor Belo de Sena, nos 400 m. Treinado pelo pai Inaldo Justino de Sena, ele ainda não está confirmado na competição. "O João Victor torceu o pé numa prova de 200 m, passou por avaliação médica e voltou a treinar nesta terça-feira. Dependendo da reação dele, ele participa do Brasileiro. Caso contrário, focará no Mundial", informou Inaldo, ex-recordista brasileiro dos 400 m.

Thiago Resende Ornelas dos Santos e José Eduardo Mendes da Silva, ambos atletas da Luasa-SP e dos 110 m com barreiras, também estão qualificados. “Eles estão prontos para a competição. Participamos neste fim de semana da Copa Paulista de Velocidade e foi uma boa finalização da preparação dos dois. Estamos confiantes e iremos buscar o recorde do Campeonato Brasileiro na prova. Os dois vêm treinando muito bem e um dos motivos da evolução deles foi a participação no Camping de Velocidade e Barreiras da CBAt, realizado em Bragança Paulista, onde podemos fazer alguns teste bem produtivos", comentou o treinador Rodrigo Pereira dos Santos.

"Uma de nossas inspirações e motivação será realizar um desejo do saudoso Luiz Antônio dos Santos, que era ter atletas da Luasa-Taubaté em Campeonatos Mundiais", completou, referindo-se ao ex-maratonista e gestor, falecido no dia 6 de novembro de 2021.

O quinto atleta qualificado é o paulista Vinícius de Carvalho Alves (Orcampi-SP), que obteve o índice dos 3.000 m com obstáculos na disputa da Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo no dia 9 de abril, em Bragança. "O objetivo do Vinícius neste fim de semana é ajudar a equipe a somar pontos. Ele disputa os 3.000 m rasos na sexta-feira e os 3.000 m com obstáculos no domingo. No ano passado, ele venceu as duas provas", lembrou o treinador Alex Sandro de Jesus Lopes. "Ele pode conseguir bons resultados porque está muito bem treinado."

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Postar um comentário

To Top