Brasil ganha novamente e avança para a semifinal do Sul-Americano de Basquete sub-18



Com uma campanha de 100% de aproveitamento após vencer o Equador por 70 X 41 nesta quinta-feira, 7 de abril, o Brasil está com tudo e nas semifinais do Sul-Americano sub-18 feminino. A Seleção Brasileira enfrenta a equipe do Uruguai, nesta sexta-feira, às 17h30, no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina, pela semifinal do Campeonato Sul-Americano da categoria.

Para chegar à semifinal, a equipe brasileira fechou a etapa inicial com a primeira colocação do Grupo A, com quatro vitórias consecutivas: Brasil 78 x 59 Bolívia, Brasil 56 x 53 Argentina, Brasil 70 x 39 Paraguai e Brasil x Equador.

A outra semifinal será decidida entre Argentina x Colômbia. A grande final do campeonato acontece no sábado, dia 9 de abril, às 19h30 de Brasília. Se o Brasil vencer o Uruguai, garante automaticamente a vaga para a Copa América da categoria. O Sul-Americano classifica os três primeiros colocados para a competição que acontece ainda em 2022, com local a ser definido pela FIBA.

- Amanhã teremos um jogo difícil contra uma equipe que demonstrou estar preparada taticamente, mas vamos nos preparar e fazer nosso melhor e levar o Brasil pra essa final - disse a técnica Adriana Moíses Pinto Mafra, a Adrianinha.

Foto: Divulgação

Postar um comentário

To Top