Brasil ganha medalha em todas as categorias no segundo dia do Pan de judô



O sábado (16) foi maravilhoso para a delegação brasileira presente em Lima, na disputa do Pan-Americano e Oceania de judô. Com direito a uma final brasileira, tivemos judocas do país em todas as finais disputadas no segundo dia de competições.


O Brasil deixa a competição como líder do quadro de medalhas com sete ouros, cinco pratas e três bronzes, sendo 15 no total. 


A final brasileira ocorreu na categoria 81kg masculina, entre Vinícius Panini e Guilherme Schmidt. O ouro ficou com Guilherme, que venceu nas punições. Enquanto no 70kg feminino, Luana Carvalho eliminou Maria Portela na semifinal, sendo esse, o único peso a ter Brasil na disputa do bronze.


Portela ficou com o bronze, mas Luana foi vice-campeã após atingir o limite de punições contra a venezuelana Elvismar Rodriguez.


Na categoria até 90kg masculino, Marcelo Gomes ficou com a prata após sofrer Ippon do cubano Ivan Morales. No 78kg feminino, Mayra Aguiar venceu a venezuelana Karen Leon por ippon e se tornou heptacampeã das Américas. No +78kg, Beatriz Souza conquistou o último ouro para o Brasil, após imobilizar a peruana Yuliana Bolivar.


No 100kg masculino, Rafael Buzcarini perdeu por waza-ari para o canadense Shady Elnahas e ficou com a prata, assim como o Rafael "Baby'' Silva, derrotado na categoria +100kg pelo cubano Andy Granda por excesso de punições.


Foto: Divulgação/CBJ


 



Postar um comentário

To Top