UPAG escolhe o Brasil como sede dos Pan-Americanos de ginástica artística, rítmica e de trampolim

Rebeca Andrade abre os braços durante coreografia. Ela veste um collant rosa. Ao fundo, um painel escrino Panamericano Rio 2021
Rebeca Andrade no Pan-Americano de 2021 - Foro: Ricardo Bufolin/CBG
Pelo segundo ano consecutivo, a União Pan-Americana de Ginástica (UPAG) vai realizar os Campeonatos Pan-Americanos de Ginástica Artística, de Ginástica Rítmica e de Ginástica de Trampolim no Brasil. Os eventos serão realizados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, nas Arenas Cariocas 1 e 2 entre 23 de junho e 17 de julho. 

A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, destacou a importância da realização de mais essa série de eventos em solo brasileiro. “O fato de recebermos o aval para organizar essas competições pelo segundo ano consecutivo no Brasil só vem reiterar que a CBG desfruta de grande prestígio junto à UPAG. Além disso, é um atestado de qualidade em relação aos eventos que realizamos no ano passado”, afirmou a dirigente.

Além dos campeonatos adultos, desta vez, o Rio irá receber também a versão juvenil dos campeonatos continentais das três modalidades olímpicas da ginástica. As competições serão abertas ao público. A CBG ainda não anunciou como será a venda de ingressos.

Datas:
23/06 a 28/06 - Campeonato Pan-Americano e Copa Pan-Americana de Clubes de Ginástica de Trampolim
05/07 a 10/07 - Campeonato Pan-Americano Adulto e Juvenil de Ginástica Rítmica
11/07 a 17/07 - Campeonato Pan-Americano Adulto e Juvenil de Ginástica Artística 

 Foto de capa: Ricardo Bufolin/CBG
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top