Thiago Braz é bronze em torneio em Rouen com melhor marca do ano



O saltador Thiago Braz continua a boa fase e no último sábado (5), ele conseguiu o bronze na etapa de Rouen (FRA) do Perche Elite Tour, dedicado ao salto com vara. Em uma prova de alto nível técnico, Thiago fez 5,91m, melhor marca do ano e melhor marca do brasileiro em pista coberta nos últimos seis anos.


Thiago só ficou atrás do filipino Ernest John Obiena, que também fez 5,91 m, superando Thiago nos critérios de desempate, e o estadunidense Christopher Nilsen , vice-campeão olímpico no Japão, que quebrou recorde indoor de seu país com 6,05 m, e garantiu o ouro.


Tanto Thiago Braz como Ernest Obiena ainda tentaram superar a marca de 6,01m, sem sucesso. Já Nilsen passou a altura na segunda tentativa e depois 6,05 m na primeira, melhor resultado da temporada indoor. Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, o norte-americano tem agora a sexta melhor marca alcançada na história da especialidade.


O francês Renaud Lavillenie, organizador do evento, conseguiu superar apenas 5,51 m, ficando em 10º lugar. O campeão olímpico de Londres-2012 e vice-campeão no Rio-2016 já avisou que não disputará o Mundial Indoor. Na prova feminina, a vitória ficou com Tina Sutej, da Eslovênia, com 4,80 m, seguida da suíça Angelica Moser (4,66 m) e da cubana Yarisley Silva (4,61 m).


O mundial de atletismo indoor será disputado entre os dias 18 e 20 de março em Belgrado, na Sérvia.


Foto: Wagner Carmo/CBAt

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top