Seleção masculina de polo aquático se classifica para o Mundial de Budapeste


As seleções masculina e feminina de polo aquático do Brasil venceram a Argentina nesta sexta-feira (11) em duelos da fase intercontinental da Liga Mundial da modalidade. Para os homens, a vitória ainda significou a classificação para o Mundial de Esportes Aquáticos deste ano, que será disputado em Budapeste, na Hungria, e para a Super Final da liga.

O confronto masculino foi equilibrado, com vitória do Brasil por 12 a 11. Os brasileiros começaram melhor na partida, com o jogo indo para o intervalo com 5 a 2 para o Brasil no placar. Os argentinos voltaram melhor, com o terceiro quarto terminando com um 10 a 9 no placar a favor dos brasileiro. No último período do jogo, o Brasil conseguiu manter o controle para vencer por um gol de diferença. Rafael Real, com três gols foi eleito o melhor da partida.

Com a vitória o Brasil garantiu a classificação na semifinal da fase intercontinental da Liga Mundial e vai enfrentar o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Austrália na noite desta sexta-feira. Os quatro semifinalistas (Brasil, EUA, Austrália e Canadá) garantiram um lugar na Super Final da Liga. Além disso, Brasil e Canadá também estão classificados para o Mundial de Esportes Aquáticos deste ano (EUA e Austrália já tinham vagas). 

No feminino, a vitória mais tranquila. Na primeira metade da partida, só deu Brasil que foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. As brasileiras conseguiram trabalhar a vantagem no placar no terceiro e quarto períodos para ganhar o jogo por 8 a 3. A capitã Melani Dias, autora de três gols, foi eleita a melhor do jogo.

O Brasil ainda tem um jogo contra Cuba na primeira fase da competição. No momento, a seleção feminina está em quarto lugar, e uma vitória contra as cubanas deve garantir a equipe na semifinal do torneio desta semana, na Super Final da Liga Mundial e no Mundial de Budapeste.

Foto de capa: Divulgação/CBDA

Postar um comentário

To Top