Seis atletas são convocados pela CBLP para campo de treinamento na Suécia




A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) convocou, na segunda-feira (28), seis atletas para um Training Camp a ser realizado em Halmstad, na Suécia. Amanda Schott, Júlia Vieira, Laura Amaro, Serafim Veli, Taiane Justino e Thiago Félix permanecerão no local entre 11 e 26 de abril.

A estratégia faz parte do planejamento da CBLP. Em temporadas anteriores, os atletas puderam realizar treinamentos no local antes de competições mundiais, com resultado satisfatório. Como exemplo, Luana Madeira participou de um destes estágios, com duração de três semanas, e se tornou, em 2018, vice-campeã mundial na categoria sub-20.

Do grupo de convocados, Julia e Taiane ainda são atletas da categoria sub-20. Ambas são medalhistas mundiais nas categorias de base. Os demais pesistas fazem parte da Seleção Brasileira na categoria adulto. Todos os valores de uniformes, passagens aéreas, seguros, transporte local, hospedagem e alimentação serão custeados pela Confederação.

A Eleiko, patrocinadora da entidade, é a principal fabricante mundial de material esportivo para levantamento de pesos certificada pela Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF). O Eleiko Sports Center, localizado dentro da sede administrativa e comercial da empresa, conta com os melhores e mais modernos equipamentos para a prática da modalidade e possui auditórios, saunas e refeitórios. O local também realiza cursos para aprimoramento dos atletas.

Foto: Stephan Bozic

Postar um comentário

To Top