Cruzeiro e Guarulhos vencem os primeiros jogos das quartas da Superliga Masculina de Vôlei

Wallace comemora ponto com dois colegas de equipe. Os três vestem o uniforme alternativo verde do Cruzeiro

A segunda fase da Superliga Masculina de Vôlei começou nesta quarta-feira (23), com os primeiros jogos das quartas de final. O Cruzeiro venceu a equipe do São José por 3 sets a 0. Já o Guarulhos superou Blumenau também por 3 a 0.

O primeiro duelo da noite foi entre Sada Cruzeiro e Farma Conde São José, em Contagem-MG. A equipe mineira venceu o jogo em três sets (25-15, 25-21 e 25-21). Nas primeiras parciais, o Cruzeiro saiu na frente do placar e conseguiu administrar a vantagem. No terceiro, o São José reagiu, e chegou a liderar o set, com uma boa atuação do oposto Renan Buiatti. No final, o Cruzeiro retomou a vantagem no jogo, após um ace de Rodriguinho, para matar o primeiro jogo das quartas de final.

O oposto Wallace, foi eleito o melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. Ele foi o maior pontuador, empatado com o ponteiro López, com 13 pontos para cada. 

No outro jogo, o Vedacit Guarulhos recebeu o APAN Blumenau. Os paulistas venceram por 3 a 0, com parciais de 25-20, 25-21 e 29-27.  O confronto foi mais equiluibrado do que o anterior Boas atuações do oposto Franco e do ponteiro João Franck, ajudaram Guarulhos a fechar os dois primeiros sets. 

Franco, de bermuda preta e camisa amarela, ataca uma bola azul e amarela de vôlei. Dois jogadores de Blumenau, com uniforme azul marinho com detalhes em vermelho, tentam bloquear a jogada
Foto: Alan Morici/Divulgação
No terceiro set, Blumenau deu mais trabalho para os adversários, levando o jogo além dos 25 pontos e tendo dois sets points. O final do jogo foi acirrado, com as duas equipes cometendo erros na hora que tinham a chance de fechar a parcial. Mas com um bom saque de Franco, seguido de um ponto de ataque de Franck, Guarulhos conseguiu encerrar o duelo.

Franco recebeu o troféu Viva Vôlei. Com 18 pontos na partida (incluindo dois aces), o oposto do Vedacit Guarulhos se tornou o maior pontuador desta edição da Superliga com 388 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), com transmissão do SporTV. Às 19h o Farma Conde São José recebe o Sada Cruzeiro e, às 21h30, APAN Blumenau e Vedacit Guarulhos se enfrentam no Vale do Itajaí. Caso Cruzeiro e Guarulhos ganhem, as duas equipes avançam para a semifinal. Em caso de vitória de Blumenau ou São José, um terceiro jogo será realizado para decidir o confronto. 

Foto de capa: Reprodução/Twitter/SadaCruzeiro

Postar um comentário

To Top