Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) demitiu nesta terça-feira (22), o diretor de esportes da entidade Jorge Bichara. O dirigente, que acompanhava de perto o trabalho realizado em todas as modalidades olímpicas, era considerado um dos principais responsáveis pelos resultados do último ciclo olímpico, com recordes de medalhas nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Em entrevista ao portal "Olimpíada todo dia", Bichara disse estar surpreso com a decisão. "Eu e o presidente temos pensamentos diferentes sobre a condução do plano esportivo do COB. Não ficou muito claro para mim o motivo da demissão", afirmou
Em nota oficial publicada em seu site, o COB disse que Jorge Bichara "deixou o seu quadro de colaboradores nesta terça-feira" e agradeceu aos serviços prestados. Bichara estava no COB desde 2005 e assumiu o cargo de diretor de esportes após a Rio-2016, com a saída de Marcus Vinícius Freire. A pasta será assumida interinamente por Rogério Sampaio, diretor-geral do COB.
0 Comentários