Brasil vence a Colômbia e vai à semifinal do Sul-Americano sub-18 masculino de basquete com 100%


O Brasil segue imparável no Sul-Americano sub-18 masculino de basquete. Nesta quinta-feira, 24 de março, a Seleção fechou a primeira fase do torneio com vitória sobre a Colômbia por 79 a 34, no Parque Miranda, em Caracas, na Venezuela. Com o resultado, o time fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do Grupo A. O Sul-Americano classifica três seleções para a Copa América da categoria, que acontece ainda em 2022.

Agora, a Seleção Brasileira vai enfrentar nas semifinais o Equador, às 17h. Argentina e Uruguai farão a outra semifinal.

Diante da Colômbia, o Brasil não se encontrou no primeiro quarto, quando o marcador ficou em apenas 9 a 8 para a Seleção. Porém, no segundo período, focado na marcação, o time conseguiu atropelar os colombianos, na defesa e no ataque, abrindo parcial de 31 a 4 para praticamente definir a partida. Nos dois quartos restantes, a equipe manteve a pegada e fechou com vitória fácil sobre os rivais.

- Nossa proposta era ter uma defesa consistente, lembrando o que o Gustavo De Conti, da seleção principal, passou para nós. E é isso que queremos levar para a semifinal e possivelmente para a final depois. Conquistamos nosso primeiro objetivo, que era fechar com três vitórias na primeira fase. Mas não conquistamos nada. Temos pela frente uma semifinal muito dura, independentemente do rival que virá. E é um jogo onde não podemos errar. É vencer para garantir nossa vaga na Copa América e só depois pensar em uma final - disse o técnico Vitor Galvani sobre a sequência do torneio.

Foto: Divulgação/CBB

Postar um comentário

To Top